Quinta, 16 Janeiro 2020 15:54
CAPACITAÇÃO

Alunos do Curso Superior de Polícia (CSP-2019) apresentam trabalho de conclusão

Nesta edição, também participaram oficiais do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Alagoas e policiais do Estado do Rio de Janeiro

Ao todo foram discorridos 42 projetos relativos ao serviço policial militar Ao todo foram discorridos 42 projetos relativos ao serviço policial militar
Os alunos do Curso Superior de Polícia (CSP/2019) apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) aos integrantes das respectivas bancas examinadoras, durante a manhã desta quinta-feira (16), no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, situada no bairro do Trapiche da Barra, parte baixa de Maceió.

Ao todo foram discorridos 42 projetos relativos ao serviço policial militar, entre eles, o do tenente-coronel PM AL Roberto Junior. Com o titulo “O processo de ensino no Curso de Formação de Soldados na Polícia Militar de Alagoas atrelado à realidade da prestação dos serviços à comunidade”, o trabalho foi aprovado para publicação na Revista Científica Unigran, da Faculdade de Direito do Centro Universitário de Dourados/MS.

Roberto Junior, que é pós-graduado em Fisiologia do Exercício e Direitos Humanos e atualmente comanda o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), observou se o conjunto de competências ensinadas no Curso de Formação de Praças estão em consonância com as competências exigidas para o atendimento eficaz das ocorrências.

Curso Superior de Polícia

O Curso Superior de Polícia tem o objetivo de atualizar, aprimorar e ampliar os conhecimentos dos oficiais superiores das Polícias Militares, do Corpo de Bombeiros e delegados de Polícia Civil, capacitando-os para exercerem, com eficiência e eficácia, cargos e funções dentro dos diversos níveis estratégicos das instituições.

O CSP é reconhecido como curso de nível superior conforme a Portaria nº 004, de 18 de maio de 1999, do Conselho Estadual de Educação de Alagoas, publicado no D.O.E. nº 095, de 21 de maio de 1999. Já conforme o artigo 3º da Lei nº 6568, de 6 de janeiro de 2005, o curso também é considerado em nível de pós-graduação.

A edição do CSP 2019 foi iniciada em julho do ano passado e conta com integrantes da PM e do Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas, bem como das Policias Civil e Militar do Rio de Janeiro.