Sábado, 18 Janeiro 2020 12:06
EM BOCA DA MATA

Militares da 1ª CPM/I apreendem três armas de fogo e prendem três por estupro de vulnerável

Militares foram acionados pelo Conselho Tutelar e flagraram situação de posse ilegal de arma de fogo

Material apreendido na casa de irmãos acusados de estupro de vulnerável Material apreendido na casa de irmãos acusados de estupro de vulnerável

As guarnições do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Boca da Mata, pertencente à 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), apreenderam três armas de fogo na Zona Rural do município nessa sexta-feira (17). Durante a ação policial, três indivíduos também foram presos por Estupro de vulnerável.

Os militares realizavam patrulhamento de rotina quando foram acionados pelo Conselho Tutelar da cidade para atender a ocorrência contra duas menores de idade. Havia denúncias de que os suspeitos também tinham em sua posse armamentos. De imediato, os policiais se dirigiram até o local indicado, há cerca de 12 quilômetros do Centro da cidade, e solicitaram a permissão dos moradores para realizar a busca domiciliar.

Na casa dos irmãos de 61 e 63 anos de idade, os policiais encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 32; um revólver calibre 38; 15 estojos calibre 32 deflagrados; seis munições calibre 12 intactas; três estojos calibre 20 intactos e um calibre 36 deflagrado. Os irmãos são acusados de teremos estuprado as adolescentes.

Em seguida, as guarnições se dirigiram até a residência de um terceiro envolvido nos crimes contra as menores. O senhor de 53 anos também havia mantido relações sexuais com uma das adolescentes na manhã do mesmo dia da ação.

Diante dos fatos, o trio foi encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP) para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, os envolvidos foram autuados, ficando à disposição da Justiça.