Sexta, 24 Janeiro 2020 10:18
PREPARAÇÃO

CFAP promove marcha administrativa para alunos do Curso de Formação de Praças 2020

Efetivo partiu em direção a Ponte Divaldo Suruagy, situada na Rodovia AL 101 Sul, e retornou ao Centro de Formação

Turma possuí 295 pretendentes a se tornar soldado, dividida em dez pelotões Turma possuí 295 pretendentes a se tornar soldado, dividida em dez pelotões
O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) realizou durante a noite dessa quinta-feira (23), uma marcha administrativa para os alunos recém chegados ao Curso de Formação de Praças 2020, composto pelos aprovados no Concurso da Polícia Militar de Alagoas no ano de 2006. A turma possuí 295 pretendentes a se tornar soldado, dividida em dez pelotões.

Os alunos se apresentaram às 20h na sede do CFAP, localizada no Trapiche da Barra, Maceió, onde passaram por diversas atividades, como aquecimento, provas de resistência e instruções sobre hidratação e manuseio de armamento.

Já às 23h, todo o efetivo partiu em direção a Ponte Divaldo Suruagy, situada na Rodovia AL 101 Sul, em passo de estrada. Ao longo do trajeto, que possuí aproximadamente 8km, levando em consideração a ida e a volta, foram preparadas oficinas com o objetivo de apresentar um pouco mais sobre a rotina militar.

Além de aumentar o condicionamento físico dos alunos, a marcha proporciona para a tropa um ganho de camaradagem, espírito de corpo e vibração, características importantes e essenciais para uma turma de formação policial militar. Em todo andamento, os participantes entoavam canções de caserna, sem deixar cair a moral em nenhum momento.

Toda a atividade foi supervisionada pelo comandante do CFAP, tenente-coronel Marlon Araújo, que aproveitou a oportunidade, para orientar os alunos sobre a importância dessa marcha para a continuidade deles no CFP.

"Hoje começamos a identificar quem possuí perfil para vida militar. Tudo foi planejado minuciosamente para testar a todos, cabe a vocês realizarem um auto exame e buscarem se adequar o quanto antes a disciplina e hierarquia tão cobrada durante o curso de formação. É necessário entender e tomar ciência de que nada é por acaso, tudo possuí um propósito e a nossa maior intenção é prepara-los para o desafio que é servir a sociedade", explanou o oficial.

marcha
Atividade foi acompanhada por uma equipe médica da Polícia Militar de Alagoas

O CFAP disponibilizou água para a hidratação dos alunos, além do acompanhamento de uma ambulância do Centro Médico Hospitalar (CHPM) da PMAL. Ao final, já no CFAP, por volta das 7h de hoje (24), todo efetivo pode repor as energias com uma reforçado café da manhã.