Sexta, 24 Janeiro 2020 20:08
PRÉ-CARNAVAL

Banda do Bloco Vulcão realiza o primeiro ensaio aberto em preparação à festa carnavalesca 2020

Bloco da Polícia Militar é o mais antigo em atividade do estado. Vulcão entra em erupção no dia 16 de fevereiro, na orla da Capital

Banda do Bloco Vulcão realiza primeiro ensaio aberto para as festa de momo de 2020 Banda do Bloco Vulcão realiza primeiro ensaio aberto para as festa de momo de 2020

O bloco mais antigo do Estado de Alagoas está em contagem regressiva para desfilar. O Vulcão completa 84 anos de tradição e vai entrar em erupção na manhã do dia 16 de fevereiro, no domingo do banho de mar à fantasia. E para garantir a mais perfeita animação aos foliões, a banda do bloco fez seu primeiro ensaio aberto deste ano na tarde desta sexta-feira (24).

Durante o treino, realizado na Rua Manoel Lourenço, no bairro da Ponta Grossa, na parte baixa de Maceió, defronte ao Boteco do Tonho, os músicos iniciaram a folia que será levada às avenidas Doutor Antônio Gouveia e Sílvio Carlos Viana no terceiro domingo do próximo mês, nas prévias do carnaval.

O teste dos músicos foi acompanhado pelo comandante-geral da Corporação, coronel Marcos Sampaio; pelo comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Neyvaldo Amorim; e pelo comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel, Jadilson Gouveia, além de oficiais e praças da instituição, admiradores do bloco e apaixonados por frevo.

“Essa é a primeira demonstração do que teremos no dia 16 de fevereiro quando o nosso Bloco Vulcão vai desfilar nas orlas de Pajuçara e Ponta Verde. Temos o bloco mais antigo do estado e o mais seguro também, por isso convidamos a todos a fazerem parte conosco dessa festa que não tem igual”, afirmou o coronel Marcos Sampaio.

24 01 2019 ensaiovulcao

No evento, algumas camisas do bloco foram distribuídas à pessoas que estavam também acompanhando o ensaio da banda, entre eles, os jornalistas Wilson Júnior e Nide Lins. Em breve, a Polícia Militar vai divulgar como serão distribuídas as camisas do Vulcão, que deve ser entregue com a troca de latas de leite como vem sendo feito nos dois últimos anos. O alimento arrecadado será distribuído mais uma vez entre instituições sociais.

Parceria

Uma das parceiras da edição 2020 do bloco é a loja MF Militar Uniformes e Acessórios em Geral. Representando a loja, a empresária do ramo de fardamentos e artigos militares e também sargento da PM de Alagoas Luciana Fidélis, foi recebida pelo comandante-geral na manhã desta sexta no Quartel do Comando-Geral, no Centro de Maceió.

24 01 2019 ensaiovulcao1

“Nosso bloco representa tradição e alegria. Mais do que um momento de descontração, o Bloco Vulcão é um momento de integração para a Corporação, as famílias e a sociedade. Agradecemos o apoio de parceiros como a MF Militar, afinal, parcerias são muito importantes para o sucesso e perpetuação desse bloco histórico”, salientou o comandante-geral, coronel Marcos Sampaio.

Histórico

Formado por músicos integrantes da Polícia Militar de Alagoas, o Bloco Vulcão foi fundado em 1936 por Isaac Galvão Cruz, José Francelino Teixeira e outros policiais músicos da PM. Conhecido por sua tradição é o mais antigo bloco alagoano em atividade e garante a alegria dos militares foliões, seus familiares e da população em geral nas prévias carnavalescas de Maceió.