Domingo, 26 Janeiro 2020 13:03
POLICIAMENTO RODOVIÁRIO

Policiamento rodoviário leva segurança e coíbe irregularidades nas estradas alagoanas

Operações nas modalidades ponto fixo e volante percorreram diversos municípios

Ações do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) levam segurança e prevenção às estradas que cortam o Estado. Uma delas aconteceu na tarde deste sábado (25). Foi realizada uma Operação Lei Seca na modalidade volante em diversos pontos da AL 101-Sul e em Marechal Deodoro, na AL 215.

O objetivo foi coibir a mistura álcool e volante pelas rodovias e ainda realizar saturação pela localidade propiciando sensação de segurança aos usuários da rodovia e aos moradores locais.

As guarnições Comando, Tático I e II, Trevo do Polo, Força Tarefa 01 e 02 participaram da operação e contabilizaram o seguinte resultado: 156 automóveis abordados, 39 motocicletas abordadas e revistadas, 12 vans complementares abordadas e revistadas, 48 Autos de Infração de Trânsito (AITs) confeccionados, sendo um por embriaguez ao volante.

Quatro Carteiras de Habilitação (CNH) precisaram ser recolhidas, assim como cinco Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLvs). Oito veículos foram removidos ao pátio do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER), em Maceió. Foram realizados 78 testes de etilômetro, seis condutores se recusaram a realizar o teste. Duas pessoas foram presas por embriaguez ao volante e outra, com base no Artigo 310 do CTB por entregar veículo a menor. Dois condutores foram flagrados dirigindo inabilitados.

Ainda na sexta-feira (24) as equipes BPRv Comando, Tático I e II e guarnição de Arapiraca realizaram a Operação Saturação na cidade com o apoio da SMTT do município

O ponto de bloqueio na Rodovia AL 220. Diversos veículos foram abordados e com isso uma série de irregularidades foi constatada. Os procedimentos foram realizados conforme preconiza o CTB. Como resultado 124 veículos foram abordados e mais 65 motos foram abordadas e revistadas. O mesmo foi feito com 13 vans de transporte complementar. Mediante as irregularidades constatadas, 12 veículos de passeio e oito motos precisaram ser removidas. Nove veículos foram liberados após regularizações devidas (conforme o CTB). Quatro condutores inabilitados também foram flagrados. Houve recolhimento de quatro CNHs e de três CRLVs.

Na sexta-feira (24) a Operação Saturação percorreu os municípios de Atalaia, Capela, Viçosa, Pindoba, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Cajueiro e Chã Preta durante a manhã e início da tarde por meio da atuação das equipes de Força Tarefa compostas por militares do BPRv.

Foi realizado patrulhamento rodoviário com diversos pontos de bloqueio. Um total de 141 veículos foram abordados. O mesmo ocorreu com 29 motos e sete vans. 244 pessoas foram revistadas. 21 AITs foram confeccionados e seis veículos foram removidos ao pátio do DER. Dois veículos puderam liberados após regularização. Três condutores de motocicletas foram flagrados conduzindo sem CNH. Houve recolhimento de duas CNHs e um 01 CRLV.

Também na sexta-feira, as guarnições do Tático Rodoviário juntamente com a guarnição do Posto de Arapiraca, realizaram diversos bloqueios pelas rodovias AL 115, AL 482, AL 486 e AL 220. A operação iniciou próximo ao povoado Riacho Fundo seguindo por Lagoa da Canoa, Craíbas, Taquarana, Girau do Ponciano, Feira Grande e Campo Grande.

Diversas abordagens foram realizadas, algumas irregularidades foram constatadas e alguns condutores notificados, veículos também foram removidos para regularização. 108 veículos foram abordados e 145 pessoas foram revistadas. Foi feita a abordagem 34 motos e três vans resultando em quatro condutores de motocicletas pilotando sem o uso de capacete, dois condutores inabilitados, três CRLVs e duas CNHs recolhidas.

A guarnição Trevo do Polo, na tarde de sexta-feira atuou de forma volante com Operação Lei Seca em diversos pontos da AL 101-Sul. A operação resultou em: 112 veículos, 44 motos e quatro vans abordadas; seis veículos removidos, 78 testes com etilômetro; quatro recusas ao teste de alcoolemia; 34 AITs por diversas irregularidades; uma CNH e dois CRLV recolhidos e três motos do tipo “cinquentinha” removidas.