Quarta, 05 Fevereiro 2020 15:01
NO INTERIOR

Pelopes do 3º BPM apreende espingarda e maconha em ações distintas no Agreste de AL

Durante ações policiais, duas pessoas foram presas e levadas junto à Polícia Civil

Armamento apreendido dentro de casa na Zona Rural de Coité do Nóia Armamento apreendido dentro de casa na Zona Rural de Coité do Nóia

Em duas ações distintas, equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam uma arma de fogo e uma quantidade de entorpecentes em municípios do Agreste Alagoano.

A ocorrência mais recente foi registrada no conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, em Arapiraca, na manhã desta quarta-feira (05), quando durante o patrulhamento os militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Após a abordagem, com a busca pessoal e no perímetro, os policiais encontraram uma sacola plástica. Dentro da bolsa, foram encontrados 32 bombinhas de maconha e R$ 32,00.

Diante do flagrante, o infrator foi então encaminhado à Central de Polícia, no bairro Baixão, e autuado pelo crime de Tráfico de drogas.

Já nessa terça (04), o Pelopes prendeu um senhor de 55 anos que mantinha uma espingarda calibre 12 dentro de sua residência localizada no Sítio Poço da Abelha, em Coité do Nóia. A guarnição chegou ao local após ter sido acionada através do Copom, que recebeu uma denúncia de ameaças. Segundo a vítima, o cidadão infrator havia ameaçado ela com o uso do armamento.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o senhor sentando no sofá e, em seguida, foram autorizados a realizar a busca domiciliar. A arma foi encontrada no colchão do acusado. Três munições deflagradas e uma intacta também foram apreendidas na ação policial. O infrator foi encaminhado junto à Polícia Civil no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Igaci, onde foi confeccionado o auto de prisão por Posse ilegal de arma de fogo.

05 02 2020 3bpm1