Terça, 18 Fevereiro 2020 17:35
SEGURANÇA

Em ações distintas, equipes da Polícia Militar apreendem quatro armas de fogo em cidades do interior de AL

Ações aconteceram em Jacuípe, São Luís do Quitunde, Arapiraca e São Brás

Ações da PM resultaram na apreensão de quatro armas de fogo em cidades alagoanas Ações da PM resultaram na apreensão de quatro armas de fogo em cidades alagoanas

Em ações distintas nessa segunda-feira (17), guarnições da Polícia Militar registraram a apreensão de quatro armas de fogo em municípios do interior do Estado de Alagoas.

A ocorrência mais recente aconteceu em Jacuípe, quando a equipe da 2ª Companhia Independente (CPM/I) abordou uma dupla no Centro da cidade. Com um dos indivíduos, a guarnição encontrou um revólver calibre 32 contendo cinco munições intactas. Ele e o companheiro faziam um serviço de segurança pelas ruas, mas não possuem a documentação necessária para portar armamentos.

Diante da constatação, o infrator foi então encaminhado à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe (8ª DRP) e junto à Polícia Judiciária foi autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo.

Ali perto, em São Luís do Quitunde, as equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 6º Batalhão da PM realizavam rondas quando se depararam com um indivíduo em atitude suspeita. Com a aproximação das viaturas, o suspeito empreendeu fuga efetuando disparos contra as guarnições, que precisaram responder a injusta agressão sofrida. O homem identificado como Jonatha Joadson Silva dos Santos, que acabara de sair do Sistema Prisional, ficou ferido, foi socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu e veio a óbito.

18 02 2020 6bpm

Com ele, os militares apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições (sendo três deflagradas e três intactas), cerca de um quilo em barra e 208 bombinhas de maconha, 48 pedras de crack, 27 pinos de cocaína, uma balança de precisão, uma faca e anotações do tráfico. No local onde o infrator foi encontrado, os policiais ainda apreenderam uma moto e uma bicicleta. Todo o material foi apresentado na Polícia Civil.

Do Norte ao Agreste, onde houve duas apreensões de armas. A guarnição da Rocam do 3º Batalhão se dirigiu até uma residência no conjunto Brisa do Lago, em Arapiraca, e conseguiu constatar a posse irregular de armamento. Segundo informações o suspeito encontrado na casa aberta cochilando em um sofá estaria envolvido no assassinato de um jovem no dia anterior na mesma região.

18 02 2020 3bpm

Ao chegar ao local e ver o infrator deitado, foi dada a voz de comando para que ele se levantasse com a mão na cabeça e assim o armamento foi encontrado no móvel (estava embaixo do autor). Na ação, foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma pinada. O envolvido e o material apreendido foram levados à Central de Polícia para a confecção do auto de Prisão por Posse ilegal de arma de fogo.

Em São Sebastião, após denúncias de que um indivíduo estaria comercializando um armamento em uma borracharia localizada na rodovia AL-110, nas proximidades da entrada da cidade, o Pelopes do 3º BPM se dirigiu até o local e conseguiu abordar um suspeito com as mesas características indicadas no informe. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele, no entanto, após indagações ele confirmou a situação da comercialização e indicou onde a arma estava escondida.

Após a localização, no bairro São José, do revólver calibre 32, que estava com duas munições, o infrator foi então encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP) e autuado pelo crime de Posse irregular de arma de fogo.

18 02 2020 3bpm1