Domingo, 01 Março 2020 09:41
SEGURANÇA

3°BPM apreende quatro armas de fogo e recupera quatro veículos

Ações distintas ocorreram em Lagoa da Canoa e Arapiraca durante o sábado (29)

Material foi apreendido após abordagem na Zona Rural de Lagoa da Canoa Material foi apreendido após abordagem na Zona Rural de Lagoa da Canoa

Na noite de sábado (29), equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuaram em uma ocorrência que resultou na apreensão de três armas de fogo e na recuperação de dois veículos com queixa de roubo/furto no Sítio Lagoa do Mato, Zona Rural do município de Lagoa de Canoa. Horas antes, em Arapiraca, um homem foi preso com arma e drogas e mais dois veículos foram recuperados em outra ação da unidade.

Durante a noite, o fato foi atendido pelos militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Girau do Ponciano com apoio da equipe de serviço no Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Lagoa da Canoa.

A guarnição do Cisp seguia em rondas, quando se deparou com uma motocicleta Honda Biz de cor cinza encostada em uma cerca e notou que também havia um automóvel Fox de cor branca do lado de dentro do mesmo cercado.

Como a cena levantou suspeita, a equipe foi realizar a devida averiguação e abordagem, mas foi recebida a tiros quando se aproximava do veículo. Os militares revidaram à injusta agressão, mas os suspeitos empreenderam fuga por uma região de mata.

A ação policial resultou na apreensão de um revólver calibre 22 com seis munições do mesmo calibre (sendo duas deflagradas e três intactas); duas espingardas calibre 32 (uma delas com numeração suprimida) e mais munições sendo quatro calibre 12, oito calibre 16, cinco calibre 32 (duas deflagradas). Foram apreendidos ainda o automóvel e a motocicleta Honda Biz 125 KS. Os dois veículos tinham queixa de roubo/furto registradas. O material foi encaminhado à Central de Polícia.

01 03 20202arma3bpm

Arma e drogas

Um segundo fato ocorreu no início da noite de sábado em Arapiraca, no bairro Nova Esperança e foi atendido pelas equipes de Pelopes 01 e 02, também do 3º BPM, com participação da Polícia Civil por meio da Delegacia Regional de Arapiraca.

Chegou ao conhecimento dos agentes de segurança pública uma denúncia indicando a localização de indivíduo com mandado de prisão em aberto. Ele também estaria comercializando drogas no mesmo endereço. As equipes foram até o local e encontraram o denunciado na porta da residência. Foi feita a abordagem e nada de ilícito foi encontrado com ele, mas ao realizar a revista no interior da residência (mediante autorização), foram encontrados: um revólver calibre 38 com seis munições do mesmo calibre, oito papelotes de cocaína e uma pequena barra de maconha.

Diante da situação o autor e o material foram conduzidos à Central de Polícia, onde o indivíduo foi autuado pelos crimes de Posse ilegal de arma de fogo e Tráfico de drogas.

Motos recuperadas

Durante a manhã, por volta das 9h30, na Avenida Vereador João Saturnino de Almeida, no bairro Boa Vista, em Arapiraca, a guarnição RP 02 estava em rondas quando foi informada por um cidadão sobre a localização de uma moto possivelmente abandonada. No local, populares informaram que um indivíduo teria passado pela rua e levado a moto em direção a uma região de mata.

Prontamente, a guarnição se deslocou até o possível esconderijo em busca do indivíduo e da moto. Após diversas buscas na vegetação, foi localizada uma motocicleta Honda Biz de cor amarela e, posteriormente, encontraram outra moto: uma Honda XRE 330 de cor preta. Foi solicitado o apoio para localizar o indivíduo, mas ele não foi mais localizado.

Os dois ciclomotores possuíam queixa de roubo. Eles foram conduzidos até a Central de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.