Segunda, 02 Março 2020 10:38
TRABALHO OSTENSIVO

5º BPM e BPRp registram ocorrências na parte alta de Maceió

Batalhão de área efetuou prisões por Roubo e Desacato, enquanto que o especializado deteve um indivíduo por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Aparelho de som, revólver calibre 38 e simulacro de arma de fogo apreendidos Aparelho de som, revólver calibre 38 e simulacro de arma de fogo apreendidos
Guarnições pertencentes ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetuaram prisões por Roubo, Desacato e Porte Ilegal de Arma de Fogo, nesse domingo (01), em bairros da parte alta de Maceió.

As ações do 5º BPM foram registradas no Benedito Bentes. Pela manhã, a equipe da Base Comunitária do Selma Bandeira deteve um acusado de roubo, que sob a posse de um simulacro de arma de fogo subtraiu um aparelho celular e R$ 100,00 de uma vítima, que transitava por uma avenida que leva o mesmo nome de seu bairro.

Após cometer o crime, o acusado tentou se evadir por uma feirinha da região, porém, sem êxito, sendo detido e encaminhado para a Central de Flagrantes I, no Farol, para que fossem realizados os procedimentos legais.

Já durante a noite, a Base Comunitária do Carminha apreendeu um aparelho de som, em virtude de seu proprietário não aceitar a recomendação dos militares. O autor, visivelmente embriagado, utilizada o dispositivo com o volume acima do permitido, incomodando a vizinhança. O acusado também foi conduzido para a Central de Flagrantes I, onde foi autuado por Desacato.

Por fim, os militares da RP Comando e RP 05, ambas integrantes do BPRp, estiveram no estacionamento de um shopping center situado no bairro Cidade Universitária, ainda no período da noite, com o objetivo de efetuar a prisão de um suspeito de estar portando uma arma de fogo.

Por meio do Serviço de Inteligência (P2) da própria unidade, a guarnição foi até o estabelecimento comercial, onde abordou o indivíduo em atitude suspeita, vindo a encontrar um revólver calibre 38, contendo quatro munições intactas. Diante do fato de flagrante delito o cidadão foi conduzido para a mesma delegacia citada anteriormente, onde foi autuado em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo.