Quarta, 04 Março 2020 11:55
SEGURANÇA

Guarnições da PM apreendem armas de fogo e drogas em Maceió e em três municípios do interior de AL

Ações resultaram na prisão de cinco pessoas foram registradas pelo BPTran, BPRp, 8º BPM e pela 1ª CPM/I. Em outras operações, dois foragidos da Justiça são presos e irregularidades no trânsito são flagradas

Durante ações distintas nessa terça-feira (03), guarnições da Polícia Militar registraram apreensões de armas de fogo e de entorpecentes em quatro municípios alagoanos, incluindo a Capital Maceió. Confira abaixo as informações, que trazem também detalhes da prisão de dois foragidos da Justiça e de operações de trânsito:

BPRp

Após denúncias anônimas, a guarnição RP Comando, pertencente ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), apreendeu duas espingardas e 15 munições dentro de uma residência do conjunto Raimundo Nonato Lopes, no bairro Urbano, município de Branquinha, na Zona da Mata. Segundo os informes o proprietário da casa estaria cometendo assaltos na região. Ele mesmo autorizou a entrada da equipe para a busca domiciliar. Após o flagrante, o infrator foi levado junto à Polícia Judiciária e, em seguida, autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

04 03 2020 bprp

BPTran

Em Maceió, a equipe da Força Tática do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) apreendeu 5.070 gramas de maconha e uma balança de precisão dentro de uma pastelaria na Rua Luiz Santos Carvalho, localizada no bairro Santa Lúcia. Os militares chegaram até o local após levantamentos do Serviço de Inteligência do Estado-Maior Geral da PM que recebeu uma denúncia que o dono do estabelecimento estava comercializando a droga no local. O infrator de 26 anos foi então levado à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuado por Tráfico de entorpecentes, crime pelo qual já tinha sido preso e processado anteriormente.

04 03 2020 bptran

8º BPM

Ainda na Região Metropolitana da Capital, mas em Rio Largo, equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam uma pistola calibre 380, com quatro munições, e um quilo de maconha. O material foi encontrado dentro de um Fiat Uno Way, de cor bege e placa KKH0085/AL, que capotou nas proximidades da ponte de acesso ao município de Pilar, na Zona Rural. De acordo com o que foi apurado, o veículo era conduzido por um jovem de 24 anos que perdeu o controle da direção. O motorista ficou ferido e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O material apreendido foi apresentado à Polícia Civil, na Central de Flagrantes I, para realizar os procedimentos cabíveis. Um celular também foi apreendido na ação policial.

04 03 2020 8bpm

1ª CPM/I

Já em São Miguel dos Campos, a guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreendeu 472 pedras de crack após uma abordagem a um casal na região central da cidade. Parte do material ilícito foi encontrado com a dupla e o restante na residência de um dos infratores, que afirmou possuir mais drogas durante indagações. Diante do fato, o homem de 23 anos e a mulher de 27 anos foram então encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para a lavratura do flagrante delito.

04 03 2020 1cpmi

Cumprimento de mandado e operações de trânsito

Nessa terça-feira (03), guarnições do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois indivíduos foragidos da Justiça. Um deles, de 19 anos, foi preso após um bloco carnavalesco na cidade de União dos Palmares. Ele foi encontrado em atitude suspeita na Avenida Monsenhor Clovis Duarte de Barros e após consulta através do Copom foi verificado que havia um Mandado de Prisão em aberto em seu desfavor. O jovem foi então levado à 11ª DRP para serem tomadas as providências cabíveis. O segundo indivíduo foi preso numa ação conjunta com a Polícia Civil em Murici. O jovem de 18 anos foi encontrado em sua residência no conjunto Pedro Tenório Raposo, no Centro da cidade, e, em seguida, levado ao Centro Integrado de Segurança Pública do município.

Também nessa terça, os militares do BPTran e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizaram operações de fiscalização de trânsito. Nos bairros Bebedouro e Chã da Jaqueira, em Maceió, os militares recolheram dois veículos e prenderam uma pessoa por adulteração de sinal identificador. Uma pessoa também foi autuada por se recusar a se submeter ao teste do etilômetro. Já na rodovia AL-210, a PM confeccionou 60 autos de infrações e removeu 29 veículos com restrições. Cinco condutores inabilitados e seis motociclistas sem capacete foram flagrados.