Sábado, 07 Março 2020 14:24
SEGURANÇA

Polícia Militar registra prisões e apreende armas e drogas em cidades alagoanas

Ações também resultaram na recuperação de objetos e veículo roubados no interior do Estado

Arma de fogo apreendida pelo 5º BPM numa ação conjunta com a DEIC Arma de fogo apreendida pelo 5º BPM numa ação conjunta com a DEIC

Guarnições da Polícia Militar de Alagoas registraram algumas prisões e apreensões de armas de fogo, entorpecentes e conseguiram recuperar um veículo e objetos roubados durante ações em Maceió e no interior do Estado. Confira abaixo as informações sobre essas ações da PM:

5º BPM

Na tarde dessa sexta-feira (06), numa ação conjunta com a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), as equipes da Força Tática do 5º Batalhão da PM apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições intactas dentro de uma residência na região da Grota da Alegria, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Os policiais chegaram até o local após terem recebido uma denúncia de tráfico.

O dono do imóvel ainda tentou se evadir pelo quintal do local, mas após sua esposa abrir a porta para as equipes policiais ele foi contido. O armamento foi encontrado dentro de um dos quartos. Em seguida, o infrator de 22 anos foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

2º BPM

Também nessa sexta (06), as equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 2º BPM prenderam dois indivíduos, um de 20 e outro de 39 anos de idade, por Roubo em São José da Laje. Os policiais foram informados pelo Copom de que a dupla estava numa motocicleta cometendo assaltos na cidade e se dirigiram até a região. Duas pessoas com as mesmas características informadas foram encontradas na estrada vicinal do Distrito Várzea Grande e mesmo com a ordem de parada empreenderam fuga.

07 03 2020 2bpm

Depois do acompanhando, a dupla foi interceptada. Durante a abordagem, os policiais encontraram com eles oito celulares e um simulacro de pistola. Diante do flagrante, autores e vítimas foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Viçosa para a realização dos procedimentos cabíveis. A moto, uma Honda Pop, de cor vermelha, também ficou apreendida.

Militares do 2º BPM também registraram um roubo na última quinta-feira (05), no bairro Roberto Correia de Araújo, em União dos Palmares. Durante patrulhamento a equipe 07 do Programa Força Tarefa (FT 07) foi acionada pela vítima informando que sua moto Honda Broz 160 e o celular tinham sido tomados em assaltos minutos antes por três indivíduos. A partir daí foram intensificadas as rondas e os suspeitos encontrados. Com o trio, os policiais encontraram dois revólveres, um calibre 32 e outro 38, e sete munições, além dos objetos da ação delituosa. Com o fato, os jovens de 21 anos foram encaminhados à Delegacia Regional de Viçosa (9ª DRP) para a confecção do flagrante.

07 03 2020 2bpm1

3º BPM

Na noite dessa sexta-feira (06), a guarnição da Ronda Ostensiva com o apoio de Motocicletas (Rocam) do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam 28 bombinhas de maconha, um celular, três rádios de comunicação, uma máscara, uma balaclava e R$ 27,00 com um indivíduo de 43 anos dentro de uma residência nas proximidades do Lixão da Mangabeira, em Arapiraca.

07 03 2020 3bpm

Durante patrulhamento pela região o indivíduo foi avistado em atitude suspeita e com a aproximação dos policiais ele empreendeu fuga adentrando ao imóvel. Após conseguiram interceptar o suspeito, os policiais encontraram os materiais ilícitos. Diante do fato, o infrator foi levado junto à Polícia Judiciária e, em seguida, autuado por Tráfico de drogas.

Ainda em Arapiraca, mas em um terreno baldio por trás da Vila Nossa Senhora Aparecida, a guarnição FT20, composta por militares do 3º Batalhão, conseguiram encontrar uma motocicleta roubada na última quinta (05). A Honda XRE 300, de cor vermelha e placa NMO8564/AL, estava abandonada e foi devolvida ao proprietário, pois ainda não havia registro da ocorrência de assalto junto a PC tendo em vista que a ação delituosa tinha sido cometida minutos antes.

07 03 2020 3bpm1

10º BPM

Equipes do 10º BPM registraram duas apreensões de arma de fogo em cidades do Agreste de Alagoas na última quinta-feira (05). Em Maribondo, os militares encontraram uma pistola calibre 380 com nove munições intactas dentro de um bar no Centro da cidade. Um indivíduo de 40 anos foi preso durante a ação policial e levado à 9ª DRP e autuado por Posse ilegal de armamento.

07 03 2020 10bpm

Em Estrela de Alagoas, um homem de 50 anos também foi preso por Posse ilegal de arma de fogo após militares receberem uma denúncia anônima e encontrarem uma espingarda dentro da casa dele, localizada no Povoado Logradouro das Vassouras, na Zona Rural. No imóvel, a equipe também encontrou dois pássaros silvestres sendo mantido em cativeiro de forma ilegal, o que é crime ambiental. O autor foi levado para a delegacia e autuado pelos crimes imputados. Chumbo e espoleta também foram apreendidos na ação.

07 03 2020 10bpm1

BPRP

Dando cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela 17ª Vara Criminal de Maceió, militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreenderam um revólver calibe 38, nove munições de mesmo calibre, 80 gramas de cocaína, uma balança de precisão, dois celulares e R$ 347,00 dentro da casa do alvo da ação, que fica localizada na Rua Coronel José Francisco Vieira, no Trapiche da Barra.

Diante da constatação, o infrator foi então encaminhado à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.

07 03 2020 bprp