Domingo, 08 Março 2020 15:17
HOMENAGEM

Dia Internacional da Mulher: Mensagem do Comando-Geral da PM

Dia Internacional da Mulher é comemorado neste domingo, dia 08 de março

Mensagem do comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas em comemoração ao Dia da Mulher

A mulher tem mostrado bem o espaço que deve ocupar dentro da sociedade. Desde quando entrei na Polícia Militar de Alagoas, no ano de 1991, tenho visto o grande avanço do poder feminino nessa instituição, que por muitos anos foi predominantemente masculina. A presença da mulher na Corporação foi um enorme ganho, trouxe uma relação mais humana tanto da sociedade para com a PM, quanto da Instituição para com a sociedade, trouxe um olhar de aproximação e afetividade.

Atualmente temos na ativa cerca de mil mulheres que diariamente doam parte de sua vida em favor do povo alagoano. Todas elas contribuem e muito para o crescimento da nossa Briosa. Desde a mais recruta a mais antiga, cada uma em suas devidas ocupações tem dado o melhor de si no cumprimento do dever constitucional, sem deixar de lado os compromissos com a família, até mesmo as vezes tendo que se dividir por três para cuidar de tantos afazeres.

Vocês policiais militares femininas têm demonstrado determinação e coragem diante dos desafios da nossa profissão. Gostaria de agradecer do fundo do meu coração a cada uma de vocês, que tem sido a fortaleza de nossa Corporação. Eu não vejo a mulher como sinônimo de fraqueza, mas sim de muita força e habilidade. Vocês dão a sustentação tanto para o homem, quanto para as famílias e claro para a nossa Instituição.

Este ano, de modo especial, nós homenageamos a tenente-coronel Cláudia Falcão, que tem sido uma grande demonstração de quanto a policial feminina é batalhadora. Diante do que vem superando, ela revela o que realmente é ser uma mulher. Mesmo diante das adversidades da saúde, ela não deixa a moral cair e segue firme para conquistar mais uma vitória. Essa vitória é nossa, assim como todas as vitórias de nossas guerreiras. A batalha não é fácil, principalmente, para àquelas pessoas que se doam em favor do desconhecido e ainda corre o risco da própria vida. Mas sabemos que com muita fé conseguiremos combater o bom combate e a vitória é certa.

Saibam senhoras policiais militares que estamos verdadeiramente gratos pelos vossos trabalhos, que ajudam a nossa Corporação a desenvolver com êxito a sua atividade constitucional. Vocês são expressão da garra que todos nós temos para enfrentar o mal, sem deixar de buscar a paz para todos.

Estendo os meus votos de felicidade pela passagem do Dia Internacional da Mulher a todas as alagoanas, mães, esposas, jovens e crianças. Deus vos abençoe cada vez mais!

Coronel Marcos Sampaio

Comandante-geral da PM-AL