Terça, 10 Março 2020 14:01
COMBATE AO CRIME

Unidades da PM apreendem um total de quatro armas de fogo

Ocorrências foram registradas na capital e interior; veículos roubados foram recuperados

Armas foram apreendidas em municípios do interior e na Capital Armas foram apreendidas em municípios do interior e na Capital

Dois indivíduos do sexo masculino foram presos por equipes da 1ªCompanhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) com apoio da equipe de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Campo Alegre. O fato ocorreu na região da Usina Sinimbu, no município de Jequiá da Praia na segunda-feira (10). A partir de uma denúncia anônima, a guarnição da RP se dirigiu até a área onde haveria um veículo que após ser roubado teria sido abandonado por dois indivíduos.

Chegando no local, além do automóvel, os policiais encontraram dois indivíduos. Na abordagem, foi encontrada um revólver calibre 38 com cinco munições. Com apoio daguarnição da Cisp de Campo Alegre o proprietário do veículo se apresentou e reconheceu os dois homens como autores do roubo. Vitima e acusados foram encaminhados para a 6ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Arma e prisões

Na capital, equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atenderam a duas ocorrências distintas. A primeira, registrada na noite de domingo, no Benedito Bentes, resultou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão de um homem.

Aguarnição do Conjunto Carminha se deparou com indivíduos em atitude suspeita ocupando um veículo de marca Fiat Uno. Os militares realizaram a abordagem e a busca pessoal nos ocupantes do automóvel.No interior do carro, foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições intactas sob a posse de um dos indivíduos. Diante da constatação do ilícito, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos legais cabíveis. A ação também contou com a atuação das guarnições de Supervisão e Rocom 07.

Durante a tarde do mesmo dia, no Conjunto Cidade Sorriso 01, também no Benedito Bentes, as guarnições de Força Tática 01 e 02 seguiam em patrulhamento na comunidade quandovisualizou um indivíduo conhecido por cometer crimes na região. Além de proceder com a abordagem, os militares realizaram a consulta de indivíduo por meio do Copom e foi constatado que, contra ele, havia um mandado de prisão em aberto. Foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à Central de Flagrantes 01 para realização das medidas legais. A ação contou com apoio Força Tarefa 21.

Violência doméstica e mais uma arma

Durante a manhã de segunda-feira(09), no Povoado São Cristóvão, localizado na Zona Rural de Maravilha, uma mulher procurou oGrupamento de Polícia Militar (GPM)de Maravilha relatando que teria sido agredida fisicamente por seucompanheiro,ameaçada de morte e levado coronhadas na cabeça com arma de folgo artesanal. Com o apoio do Cisp de Ouro Branco, os militares foram até a residência indicada. O suspeito foi localizado e foi preso. Após buscas no imóvel, foi localizada a arma de fogo.

10° BPM

Durante a tarde de segunda-feira, no Sítio Pé de Serra, na Zona Rural de Igaci, Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.A guarnição do Cisp Igaci foi acionada para verificar uma denúncia de que havia um indivíduo com uma arma de fogo em frente a um mercadinho. Chegando ao local, foi feita revista e abordagem, porém nada foi encontrado. Posteriormente, uma testemunha procurou o Cisp e apresentou um vídeo mostrando o indivíduo portando a arma. A guarnição retornou ao local e após questionamentos ao suposto autor, ele assumiu ser o dono da arma e confessou que haviaescondido no matagal. O indivíduo, juntamente, com o material apreendido, foram encaminhados à delegacia de Arapiraca para os procedimentos cabíveis.

3° BPM

Também na segunda-feira, a RP 02 recuperou um veículo roubado  no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. A guarnição foi acionada via Copom para averiguar uma suposta motocicleta abandonada que teria queixa de roubo/furto. O fato foi constatado e verificado que a moto, uma Honda CG 160 Titan EX de cor vermelha,havia sido roubada uma hora antes. O autor foi reconhecido pela vítima. Ele já haviasido preso anteriormente por roubo e é suspeito de outros roubos de moto na região.