Quarta, 11 Março 2020 11:15
NESSA TERÇA-FEIRA

Guarnições registram apreensão de cinco armas de fogo e mais de um quilo de maconha em Alagoas

Armas de fogo apreendias e o automóvel recuperado Armas de fogo apreendias e o automóvel recuperado
Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizaram apreensões de arma de fogo, durante a noite dessa terça-feira (10), em bairros de Maceió.

A primeira ocorrência foi registrada pela equipe RP 05 no bairro de Ipioca, na qual, dois indivíduos, sendo um de 35 anos e outro de 37, foram detidos por estarem portando três pistolas, duas calibre 380 e uma calibre .40. Ao todo foram apreendidas 101 munições, 60 de calibre 380, 29 de calibre .40 e 12 de calibre .44. Também foram retirados de circulação três coldres, um porta carregador e três gramas de maconha.

Os acusados foram conduzidos para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde foram autuados em flagrante por Consumo Pessoal de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Já a RP Comando esteve ma Travessa Santa Fé, bairro do Clima Bom, onde detiveram dois homens, sendo um de 20 e outro de 25 anos, por estarem portando 1,230 quilos de maconha; 95 gramas de crack; uma balança de precisão; um revólver de calibre 38 com 11 munições; além de R$ 202,00 em espécie.

A equipe realizava uma incursão pela região, quando avistou a dupla em atitude suspeita. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, onde foram autuados por Porte Ilegal de Arma de Fogo, Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.

Apreensões no interior

A Rocam Alfa da 1ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I) apreendeu um revólver calibre 38, contendo duas munições intactas, que estava com um indivíduo de 18 anos, no Conjunto Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos, nessa terça-feira (10).

Os policiais realizavam patrulhamento, quando avistaram os acusados demonstrando atitude incomum. O autor foi conduzido para a 6ª Delegacia Regional de Polícia, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis.

Por fim, durante a manhã, no Sítio Baixinho, em Igaci, os militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) recuperaram um Fiat Uno Azul que estava abandonado desde a noite anterior. De acordo com o proprietário, o automóvel foi tomado durante um assalto na zona rural do município de Arapiraca. Após tomarem as medidas necessárias, o carro foi devolvido para o seu dono.