Quinta, 12 Março 2020 17:23

Comandante-geral da PM participa de inauguração do CISP de Maribondo

Instalações modernas oferecem maior conforto aos policias militares e civis Instalações modernas oferecem maior conforto aos policias militares e civis
O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, participou da inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município de Maribondo, a 89 km de Maceió, no Agreste alagoano, na manhã desta quinta-feira (12).

O Cisp de Maribondo foi o 24° entregue pelo Governo do Estado desde 2016. Trata-se da primeira unidade inaugurada em 2020. Segundo o governador Renan Filho, a meta é elevar para 30 o número de Centros Integrados construídos em Alagoas até o fim deste ano.

"Além dessa entrega de hoje, estamos com as obras do Cisp de Coruripe avançadas; vamos, ainda, dá ordem de serviço do Cisp de Rio Largo em breve. Espero, até o final do Governo, construir Centros Integrados em todas as cidades que têm o perfil para recebê-los, ou seja, em aproximadamente 50 cidades. São aquelas com mais de 20 mil habitantes ou que estejam geograficamente bem localizadas, a exemplo de Maribondo, que fica à margem da BR-316", explicou Renan Filho.

PM recebeu três novas viaturas e a Polícia Civil, uma

O Governo do Estado investiu R$ 1,8 milhão na construção do Cisp de Maribondo. As instalações modernas oferecem maior conforto aos policias civis e militares, que passam a trabalhar juntos e de forma integrada no combate ao crime em Maribondo e região.

"O Cisp traz ao município um reforço no efetivo da Polícia Militar, que a partir de hoje opera com três caminhonetes na parte ostensiva; um fortalecimento da Polícia Judiciária, que começa a funcionar com registro de Boletim de Ocorrência 24 horas. Além de tudo, essa estrutura representa um resgate da dignidade dos servidores da Segurança Pública, que contam com condições dignas para desempenhar um bom trabalho", observou o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior.

Maribondo foi contemplado, ainda, com o Programa Força Tarefa, que reforça o policiamento ostensivo no município. A PM recebeu três novas viaturas e a Polícia Civil, uma.

Com Agência Alagoas