Sexta, 13 Março 2020 16:46
SEGURANÇA

PM registra apreensões de armas, drogas e dinheiro em Maceió e mais duas cidades de AL

Em ação distinta, BPRv flagra transporte irregular de vísceras bovinas em rodovia estadual

Arma de fogo apreendida pela Radiopatrulha em Maceió nessa quinta (12) Arma de fogo apreendida pela Radiopatrulha em Maceió nessa quinta (12)

Em quatro ações distintas, equipes da Polícia Militar registraram apreensões de armas de fogo, entorpecentes e também cédulas de dinheiro nos municípios de Maceió, Murici e Feliz Deserto nessa quinta-feira (12).

Maceió

Na Capital alagoana, as apreensões foram registradas em bairros da parte alta da cidade. Militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreenderam uma espingarda e uma munição de calibre 24, uma balança de precisão e 90 gramas de maconha dentro da casa de um indivíduo de 24 anos, localizada no Benedito Bentes II. O jovem foi então levado à Central de Flagrantes 01, no Farol, e autuado pelos crimes de Posse ilegal de armamento e de Tráfico de drogas.

Já durante o patrulhamento pelo bairro Chã da Jaqueira, a guarnição 04 do Batalhão de Operações de Policiais Especiais (Bope) avistou um indivíduo em atitude e resolveu realizar a abordagem. Durante a busca pessoal, foi verificado que ele estava com seis munições calibre 38. Após indagações, o jovem de 22 anos informou que havia um armamento na residência de seus pais, no bairro de Rio Novo.

13 03 2020 bope

Com a autorização do pai dele, os militares realizaram a busca domiciliar e encontraram um revólver calibre 38, cinco gramas de maconha, um celular e R$ 3.435,00. Diante das constatações, tanto o abordado inicialmente quanto o dono da casa foram levados à Central I para a realização dos procedimentos cabíveis.

Murici

Após terem recebido informações sobre um arrastão que aconteceu na cidade de União dos Palmares, militares do 2º Batalhão da PM conseguiram interceptar o veículo que estava sendo usado pelos três assaltantes nas proximidades da BR-104 em Murici. Durante a abordagem, com as buscas pessoais e veicular, com o trio os policiais apreenderam um revólver com uma munição deflagrada, ambos de calibre 32, além de celulares, um relógio, um dólar e R$ 75. Parte dos aparelhos é fruto da ação delituosa cometida anteriormente.

13 03 2020 2bpm

Diante das constatações, os três infratores, que possuem 38, 21 e 20 anos de idade, foram então encaminhados à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para que fossem tomadas as medidas legais. As vítimas também se dirigiram ao local.

Feliz Deserto

Após o recebimento de uma denúncia anônima, guarnições do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu uma quantidade de maconha com um homem de 29 anos na Rua do Galpão, no bairro Areal, em Feliz Deserto, no Litoral Sul do Estado. Após indagações, o indivíduo informou que em sua casa havia mais entorpecentes, fato constatado pelos militares. No total, foram apreendidas 20 bombinhas e mais 67 gramas da droga.

13 03 2020 11bpm

No imóvel, as guarnições também apreenderam papéis seda, uma arma branca e R$ 1.101,00. Diante dos fatos, o infrator foi levado à 6ª DRP, em São Miguel dos Campos.

BPRv apreende vísceras transportadas irregularmente

Durante uma operação na rodovia AL-210, em Rio Largo, militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) flagraram o transporte irregular de vísceras e extremidades bovinas. O material de aproximadamente 400 quilos estava no compartimento de carga de um Fiat Strada. Uma equipe de fiscalização da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) foi acionada e encaminhou a carne para incineração. Duas pessoas foram presas.

13 03 2020 bprv1