Quarta, 25 Março 2020 18:38
COVID-19

No interior, arma de fogo é apreendida e ações para conscientização e controle da pandemia do Covid-19 são realizadas pela PM

Ações de conscientização e fiscalização foram realizadas por equipes do 3º e 10º BPM

Militares abordam moradores e conscientizam sobre a pandemia Militares abordam moradores e conscientizam sobre a pandemia

A Polícia Militar de Alagoas registrou, nessa terça-feira (24), em Olho d’Água Grande, a retirada de circulação de mais uma arma de fogo. Ainda no interior, equipes do 3º BPM e 10º BPM realizaram ações para conscientização e controle da pandemia do Covid-19.

No Povoado Campos, uma mulher foi até o GPM de Olho d’Água Grande, pertencente ao 3º BPM, para denunciar que o seu marido a ameaçou de morte, utilizando-se de uma arma de fogo. Os militares foram até o local e , após uma busca domiciliar autorizada, apreenderam no quarto um revólver Taurus calibre 38, de numeração suprimida, contendo cinco munições intactas.

O homem alegou ter a arma para sua defesa, sendo de imediato detido, e juntamente com a vítima, apresentado na Central de Polícia onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Ações para controle da pandemia

Uma operação para conscientização sobre a pandemia do novo coronavírus e, também, para fechamento de estabelecimentos com grande concentração de pessoas foi realizada, nessa terça-feira (24), em cidades da área do 10º BPM.

A ação foi realizada em Igaci, Quebrangulo, Paulo Jacinto e Mar Vermelho e contou com equipes Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde locais. O objetivo, segundo o comandante do 10º BPM , major Luciano Felizardo, é que a população entenda que o momento agora é de prevenção e que os orgãos estão nas ruas para que os alagoanos fiquem em casa.

Já em Arapiraca, equipes do 3º BPM realizaram ações de vigilância sanitária, em apoio ao órgão, durante a chegada de ônibus vindos de outros estados do país.

Ações do BPRv

Na tarde desta quarta-feira (25), equipes do BPRv, com o apoio da 5ª CPM/I, realizaram fiscalização nas rodovias em cumprimento ao Decreto Governamental sobre a proibição do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.

Os veículos foram abordados com o intuito de coibir a propagação do vírus COVID-19 entre a população alagoana, bem como para fiscalizar a prática de transporte clandestino de passageiros. As ações permanecerão enquanto durar o período determinado no decreto.