Sábado, 20 Junho 2020 17:02
COMBATE AO CRIME

Armas e drogas são retiradas de circulação por equipes da PM

Grupo armado também foi interceptado e idoso vítima de abuso teve sua vida preservada

O final de semana começou com uma sequência de ações desenvolvidas pela Polícia Militar que teve como resultados prisões, apreensões e vidas preservadas.

Na noite de sexta-feira (19) no Conjunto Luiz Pedro III, no Benedito Bentes, a guarnição RP 02 pertencente ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) foi informada pelo Serviço de Inteligência da unidade a respeito de uma denúncia anônima (via Disque Denúncia – 181) que uma mulher estaria comercializando drogas dentro de sua residência.

No local, com a devida autorização, a guarnição iniciou as buscas pessoal e domiciliar. Os militares encontraram o material ilícito escondido em tijolos próximos ao telhado: 80 gramas de cocaína, R$ 110,00, dois aparelhos celulares, uma maquineta de cartão de crédito.

20 06 2020rp2

Na mesma noite, desta feita na Quadra A4, no Cruzeiro do Sul, mais drogas e uma arma de fogo foram retiradas de circulação pelo BPRp. A guarnição RP Comando recebeu uma denúncia anônima indicando que uma mulher estaria guardando armas e drogas para um grupo de traficantes. Na abordagem, foram encontrados 21 trouxinhas de maconha, dois gramas de cocaína e uma balança de precisão. A mulher também indicou a esconderijo da arma de fogo: uma espingarda artesanal de calibre indefinido e duas munições calibre 28.

Em ambos os casos, as autoras e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes 01 para adoção das medidas legais cabíveis.

20 06 20203bpm

3°BPM

As guarnições do Pelopes Comando, 01 e 02, todas pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram dois indivíduos do sexo masculino na noite de sexta-feira, no Conjunto Brisa do Lago, bairro Olho d'Água dos Cazuzinhos, em Arapiraca.

As equipes estavam em patrulhamento quando observaram um indivíduo em atitude suspeita e procederam uma abordagem. Nada de ilícito foi encontrado, porém ele apresentava muito nervosismo. Ao ser questionado, ele caiu em contradições, revelou possuir uma arma e indicou sua localização. Neste momento outro indivíduo empreendeu fuga ao avistar a PM e tentou se desfazer de um material. Ele foi alcançado e capturado. Após buscas no perímetro, dois revólveres calibre 38 foram localizados. Os indivíduos em conflito com a lei foram levados à Central de Polícia de Arapiraca onde foi feito o procedimento cabível.

20 06 20202cpmi

2ª CPM/I

No começo da tarde de sexta-feira (19), na Fazenda São Salvador, Zona Rural de Joaquim Gomes, uma vítima se aproximou dos policiais relatando ter sido assaltada junto a outras pessoas. O roubo teria sido cometido por três indivíduos portando arma de fogo. Enquanto as vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para formalizarem a denúncia, militares descaracterizados seguiram com as buscas aos suspeitos.

O grupo foi surpreendido por três indivíduos armados e com o rosto coberto, anunciando o assalto. De imediato, os policiais se identificaram e verbalizaram para que os suspeitos largassem as armas. O trio disparou contra os militares, que tiveram que responder à injusta agressão. Dois indivíduos empreenderam fuga adentrando em um canavial; um terceiro ficou ferido, foi socorrido ao hospital local, mas não resistiu. Funcionários da unidade de saúde o identificaram como autor de diversos delitos na região nos últimos dois meses.

A ação resultou ainda na apreensão de um revólver calibre 32, com três munições do mesmo calibre deflagradas e R$ 308,00. A ação contou com a participação da 2ª Seção do Estado-Maior Geral, Pelopes e Rocam pertencentes à 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I).

20 06 20205bpm

5º BPM

Na manhã de sexta-feira, o 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), por intermédio da Base Comunitária do Carminha e em parceria com a Chefia de Prevenção da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) participou de uma ação para resgatar um idoso que estava em situação de abandono no Benedito Bentes.

Na ocasião, as equipes constataram a informação recebida pelo Disque Denúncia (181) da SSP e agiram de forma integrada para preservar os direitos da pessoa idosa, seguindo o fluxograma de denúncias de violência contra a pessoa idosa do órgão de segurança.

Enquanto a vítima recebia o atendimento especializado do CREAS, a guarnição da Base Comunitária realizou diligências para efetuar a prisão do filho que estava cometendo abuso financeiro e abandono do idoso. Para o tenente Alex Acioli, da Chefia de Prevenção da SSP, a integração entre a PM e o CREAS foi fundamental para garantir a vida do idoso, uma vez que este foi encaminhado para um hospital e posteriormente será conduzido para um abrigo em Maceió.