Domingo, 28 Junho 2020 15:59
SOLIDARIEDADE

Militares da 2ª CPM/I realizam doações de cestas básicas em Joaquim Gomes

Na primeira fase da ação social, moradores de Jacuípe foram contemplados com roupas e cestas básicas

Militares entregam as cestas básicas arrecadadas para comunidade de Joaquim Gomes Militares entregam as cestas básicas arrecadadas para comunidade de Joaquim Gomes

Policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) estiveram na tarde do último sábado (27), e manhã deste domingo (28), em comunidades carentes da cidade de Joaquim Gomes, zona da mata norte alagoana, para dar seguimento a segunda etapa da campanha “Fazer o bem sem olhar a quem” idealizada por integrantes da Unidade Operacional.

Na ocasião, foram distribuídas 25 cestas básicas para a Casa de Cultura Cidadã Caccum, Organização Não-Governamental daquele município com grande atuação na ajuda ao próximo. A presidente da entidade, Manoella Yana, agradeceu profundamente o convite para participar do projeto que contemplou famílias carentes da comunidade Casas Novas.

Nesta manhã, juntamente com a equipe do Canal ERM News, que realiza projetos sociais com divulgação no Youtube, os militares retornaram aquele bairro onde puderam distribuir outras cestas básicas.

A ação social teve início na última quinta-feira (25), em Jacuípe, onde nos últimos dias os moradores vieram a sofrer com as consequências decorrentes da uma inundação provocada pelas chuvas. Com a iniciativa, várias famílias desabrigadas foram assistidas com alimentos e roupas arrecadados pelos militares.