Segunda, 10 Agosto 2020 21:46
INTEGRAÇÃO

PM-AL recebe visita do comando da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército

Visita da IGM acontece anualmente na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar

General Cantanhede é recepcionado pelo coronel Marcos Sampaio General Cantanhede é recepcionado pelo coronel Marcos Sampaio

Na tarde desta segunda-feira (10), a Polícia Militar de Alagoas, por meio do seu comandante-geral coronel Marcos Sampaio, recebeu a visita do comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), general de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago. A visita de inspeção e orientação técnica foi realizada na Academia da PM Senador Arnon de Mello, no bairro do Trapiche da Barra, parte baixa de Maceió, e foi acompanhada pelo comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, tenente-coronel Cláudio Gadelha, e do Alto Comando da Corporação alagoana.

A comitiva da Inspetoria-Geral das Polícias Militares (IGPM) do Exército Brasileiro foi recepcionada logo na entrada da APMSAM com as honrarias militares. Logo em seguida, os oficiais se dirigiram às dependências da unidade militar de ensino. Numa das salas, o coronel Marcos Sampaio fez uma breve apresentação sobre a estrutura e organização atual da Polícia Militar, bem como a funcionalidade dos sistemas de pessoal, inteligência, logística, instrução, comunicação e informática.

O coronel destacou que a diminuição da violência em Alagoas está atrelada ao empenho de todos os policiais militares em conjunto as demais forças de segurança de Alagoas. “Nós temos tido vários trabalhos integrados e isso consequentemente tem ajudado na redução da criminalidade, enfatizou o comandante-geral Marcos Sampaio.

Antes da explanação da corporação, o general Cantanhede destacou a importância das instituições coirmãs que se baseiam nos pilares da hierarquia e disciplina com o principal propósito de servir a sociedade, e fez uma breve apresentação sobre a atuação da IGM.

Tenho acompanhado diariamente com o tenente-coronel Cláudio Gadelha as ações exitosas da Polícia Militar de Alagoas que está nas ruas diariamente com seus homens e mulheres arriscando suas vidas em prol desse sentimento de segurança tão importante para cada um de nós. Essa visita serve principalmente para que possamos estreitar os laços de integração, amizade, comprometimento, estreitamento, uma vez que juntos temos mais capacidade para superar qualquer desafio”, disse o general de brigada.

Ao final das apresentações o comandante-geral da PM e o subcomandante, coronel Wilson Silva, receberam do general uma medalha com símbolos do Exército Brasileiro e da Brigada de Infantaria.