Segunda, 11 Janeiro 2021 11:01
INTERIOR

Polícia Militar garante segurança durante festa de Bom Jesus dos Navegantes em Penedo

Ação integrada contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, e do comandante do CPAI-II, tenente-coronel Carlos Azevedo

Além do 11º BPM, militares de outras unidades da PM também reforçaram o policiamento durante festejo religioso Além do 11º BPM, militares de outras unidades da PM também reforçaram o policiamento durante festejo religioso

Durante uma ação integrada, a Polícia Militar de Alagoas garantiu a segurança em mais uma festa de Bom Jesus dos Navegantes, no município de Penedo, nesse domingo (10). A Corporação reforçou o policiamento na tradicional festividade da cidade ribeirinha que chegou a sua 137ª edição.

O reforço contabilizou cerca de 150 policiais militares. Além do 11º Batalhão da PM, unidade responsável pelo patrulhamento ordinário em Penedo, a operação também contou com o apoio da Cavalaria do 3º BPM, do 10º BPM, 1ª Companhia Independente (CPM/I),  CPM/I, Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Militares do Grupamento Aéreo, Corpo de Bombeiros (CBMAL) e da Marinha também atuaram.

11 01 2021 bomjesus1

As ações de combate ao crime durante o ato religioso foram acompanhadas pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça; pelo comandante do Policiamento da 2ª Área de Interior (CPAI-II), tenente-coronel Carlos Azevedo; e pelo subcomandante do 11º BPM, major Antônio Leal, que está a frente da unidade tendo em vista que o titular está de férias.

Durante todo o evento, foram realizadas operações de trânsito visando dar maior fluxo à procissão, que seguiu pelas ruas da cidade até o Porto das Balsas, na região central. A partir desse ponto, foi realizada a procissão fluvial no Rio São Francisco passando também pelo município de Neópolis, em Sergipe.

11 01 2021 bomjesus2

Após o momento de fé, foi feita uma operação na rotatória onde fica a imagem de Bom Jesus dos Navegantes, na entrada de Penedo, onde foram feitas abordagens a pessoas e veículos, além de orientações aos devotos que prestigiaram o evento.