Quarta, 13 Janeiro 2021 20:24
SEGURANÇA

Militares do 3º BPM e da 4ª CPM/I registram prisões no interior de Alagoas

Ocorrências distintas foram registradas nos municípios de Arapiraca e Cajueiro

Armas de fogo apreendidas na Zona Rural de Arapiraca por militares do 3º BPM Armas de fogo apreendidas na Zona Rural de Arapiraca por militares do 3º BPM

Em duas ações distintas, guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar registraram prisões pelos crimes de Roubo e Posse ilegal de arma de fogo no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Uma adolescente de 14 anos também assumiu a participação no crime de roubo.

A equipe do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Taquarana prendeu, na manhã desta quarta-feira (13), um homem de 30 anos no Sítio Poço da Pedra, após encontrar na casa de seu pai dois armamentos. Os militares chegaram até o indivíduo após uma denúncia anônima de que ele estaria exibindo uma arma de fogo em um bar da região. Depois de identificarem o suspeito, ele negou que estava com armas, no entanto, seu genitor autorizou a entrada da guarnição para a realização da busca no imóvel.

Durante a averiguação, foi encontrada uma espingarda calibre 20, com uma munição, e um revólver calibre 38. Diante da constatação, o indivíduo foi encaminhado à Central de Polícia e autuado conforme a legislação vigente.

Já na noite dessa terça-feira (12), a Radiopatrulha do 3º BPM realizava patrulhamento pelo bairro Jardim Esperança quando se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita e com as características de pessoas que estariam efetuando roubos pela região. Após a abordagem, foi verificado que a dupla estava com dez papelotes de cocaína e duas bolsas com alguns pertences.

13 01 2021 3bpm1

Durante a entrevista policial, o homem de 26 anos e a menor de idade assumiram a autoria do ato delituoso e informaram que as bolsas teriam sido roubadas momentos antes. Diante do fato, os dois foram levados à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis. O jovem foi autuado por Roubo e a menor por Ato Infracional análogo ao mesmo crime.

4ª CPM/I

Após levantamentos do Serviço de Inteligência, as guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e da Supervisão da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreenderam um revólver calibre .38, com seis munições intactas; uma espingarda de fabricação artesanal, quatro munições calibre .20, 20 espoletas, pólvora, chumbo e um celular, além de 171 gramas de maconha e R$ 55,00, nessa terça-feira (12), na cidade de Cajueiro.

O revólver foi encontrado com um jovem, que foi encontrado com outro rapaz em atitude suspeita e ao avistar as guarnições empreendeu fuga adentrando em uma residência. Foi feito o acompanhamento e verificado que ele esta armado. Dentro do imóvel para o qual o infrator correu, os militares encontraram os demais materiais. Diante dos fatos, o infrator foi levado à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em União dos Palmares, onde foram realizados os procedimentos quanto aos crimes de Porte ilegal de arma de fogo, Posse irregular de armamento e Tráfico de entorpecentes.

13 01 2021 4cpmi