Sexta, 20 Agosto 2021 16:07

Crianças da Apala participam de manhã no quartel

Pequenos visitantes conheceram instalações da Cavalaria e serviços de unidades especializadas

A visita aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) na sede do RPMon A visita aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) na sede do RPMon

Crianças assistidas pela Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) foram recepcionados para um dia de diversão e aprendizado no quartel. A visita aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) na sede do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMon), na Chã de Jaqueira, em Maceió.

O ato representa a culminância do “Concurso de Desenho Heróis de Farda” e ocorreu com a devida atenção aos protocolos de segurança. Os pequenos que são acompanhados pela associação usaram a criatividade para retratar a Polícia Militar através de desenhos produzidos por eles.

20 08 2021apalanapm

Além de passeio com cavalos do RPMon, os pequenos convidados tiveram momentos de interação com animais do Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e militares do Núcleo de Educação Ambiental Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) com a exposição de animais taxidermizados. A turminha também conheceu o helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública e participou de atividades com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

20 08 2021apalanapm1

“Momentos como este nos enchem de emoção e somos gratos a Deus e a cada um de vocês, crianças, mães e colaboradores da Apala. Agradecemos também aos nossos policiais masculinos e femininos e até nossos animais que estão aqui promovendo o bem. Lembrando que a Polícia Militar é esta instituição de grande alcance, com quase 200 anos de existência e é a companheira de todas as horas do cidadão”, destacou o comandante-geral, Coronel Wellington Bittencourt.

20 08 2021apalanapmcanil
Além do efetivo das unidades especializadas, o evento contou com a presença de praças e oficiais da unidade anfitriã; do chefe da 5ª Seção do Estado-Maior Geral, Tenente-coronel Sérgio Galvão; do comandante e do subcomandante do RPMon, major Clóvis Correia e major Antônio Moreira, respectivamente.

“Queremos agradecer a Deus e à tropa pelo carinho e pelo dia que estão proporcionando aos nossos assistidos. Este momento está sendo muito gratificante para as crianças, para as famílias e para todos nós. Em nome da Apala, quero agradecer por este privilégio”, disse Ana Paula Ferreira, pedagoga da Apala.