Quarta, 08 Setembro 2021 14:07
NO INTERIOR

Unidades Operacionais do Interior apreendem armas e drogas nas cidades de Maragogi, Coité do Nóia e Jacuípe

Militares dos 3° e 6° Batalhões e da 2ª Companhia Independente foram os responsáveis pelas ocorrências

Material apreendido por militares do 3° BPM Material apreendido por militares do 3° BPM

No combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, a Polícia Militar de Alagoas apreendeu armas e drogas e prendeu um homem suspeito de violência doméstica, no Interior do estado. Confira o resumo das diligências a seguir:

3°BPM

Na última terça-feira (07), uma guarnição do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no município de Coité do Nóia. Ao chegar no local a vítima informou aos policiais que ela tinha sido agredida fisicamente pelo seu companheiro, que destruiu vários objetos de sua residência e saiu do local armado indo para a casa de sua mãe, no Centro da cidade. A guarnição se deslocou até o local e encontrou o suspeito que tentou se desfazer da arma de fogo ao perceber a presença dos policiais. O homem de 32 anos foi levado junto à pistola calibre 765 com sete munições para a Central de Polícia, em Arapiraca, onde foram realizados os procedimentos legais.

6° BPM

já na madrugada desta quarta-feira (08), a guarnição da Radiopatrulha do 6º BPM foi acionada para averiguar uma situação de porte ilegal de arma de fogo no municícpio de Maragogi. No deslocamento os militares escutaram um barulho de disparo e chegando no local uma testemunha informou que o autor e mais dois indivíduos teriam acabado de sair do local. Após buscas pela região, a guarnição encontrou o suspeito em um veículo na Rodovia AL 101 Norte. Ele estava portando uma pistola 9mm com uma munição deflagrada, 16 intactas e dois carregadores. O autor estava com o registro da arma de fogo e se tratava de um guarda municipal da cidade de Moreno, em Pernambuco. O autor e os dois homens que estavam com ele no carro foram conduzidos para a 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Novo Lino, para os procedimentos cabíveis.

08 09 2021 6 bpm 1

2 CPM/I

Durante a tarde de terça-feira, em Jacuípe, uma guarnição da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente estava em patrulhamento pelo Centro da cidade quando se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita. Os militares abordaram os dois jovens  e constataram que os dois eram suspeitos de traficar entorpecentes trazidos de Pernambuco. Um deles informou que as drogas estariam escondidas em um local conhecido na região como “a ilha”. A guarnição se deslocou até o local e lá encontraram 28 bombinhas de maconha e uma faca tipo peixeira, além de R$ 160,00 com um dos envolvidos. Os autores, um homem de 23 anos e um menor de idade de 15 anos, foram levados junto ao material ilícito para a 10ª DRP para a realização dos procedimentos legais.

08 09 2021 2 cpmi