Quarta, 22 Setembro 2021 09:59
CONSCIENTIZAÇÃO

Durante ação foram ministradas aulas sobre a fauna e a flora e promovido o plantio de sementes de mudas de árvores nativas

BPA recebe visita de alunos da Escola Municipal Dr. João Carlos no Dia da Árvore Alunos realizaram o plantio de mudas de espécies nativas da flora local

Dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore e em alusão a data, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) recebeu nessa terça-feira (21) alunos da Escola Municipal Dr. João Carlos, do município de Atalaia, promovendo um dia de aprendizado e conscientização sobre o meio ambiente. A visita aconteceu na sede da Unidade Especializada, em Maceió.

Durante a visita os alunos foram recepcionados por uma instrução sobre a fauna e a flora, participaram de um plantio de mudas de plantas nativa da região e conheceram o reservatório do Catolé, que abastece em torno de 30% a água da capital alagoana.

22 09 2021 bpa

Para o comandante do BPA, o tenente-coronel Roberto Júnior, a visita foi bastante enriquecedora, já que esses jovens poderão atuar como multiplicadores da preservação do meio ambiente.

“A ação trata-se de uma sequência de atividades educativas que visam despertar nos jovens alunos um olhar diferente para o meio ambiente. Com a atividade do plantio das mudas, tentamos despertar neles um sentimento de pertencimento que aumenta a coesão social e possibilita que a preservação dos recursos naturais sejam fomentados” explicou o comandante.