Sexta, 22 Outubro 2021 09:56

7° BPM promove evento alusivo ao Outubro Rosa

Policiais femininas do batalhão participaram da ação de conscientização

Na manhã desta quinta-feira (21), o 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou um evento  em alusão ao Outubro Rosa, destacando a  importância da conscientização na prevenção e no combate ao câncer de mama. A ação aconteceu no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), em Santana do Ipanema.

O evento contou com uma palestra com a mastologista  Maria Emília, que demonstrou as possíveis causas da doença, os exames de prevenção, o rastreamento da doença, além de frisar a importância da mulher sempre realizar exames, mesmo sem sintomas.

A secretária estadual da Mulher e Direitos Humanos, Maria José da Silva, participou da solenidade e aproveitou a oportunidade para destacar a importância da promoção de políticas públicas voltadas ao cuidado com as mulheres. Também estiveram presentes a secretária municipal de Saúde de Santana do Ipanema, Sibele Arroxelas, a prefeita de Maravilha, Maria da Conceição Ribeiro, a  diretora da Associação Comercial de Santana do Ipanema, Aglaé Silva dos Santos, a vereadora Eliane Fofa, a diretora do Centro de Diagnóstico de Santana do Ipanema, Dra Gilda e todas as polícias femininas pertencentes ao 7° BPM.

Ao final foram distribuídos brindes às participantes e uma placa em agradecimento às autoridades que compuseram a mesa,  pelas  contribuição para que o evento ocorresse.