Quinta, 28 Outubro 2021 08:58
SEGURANÇA

PM efetua prisões por Tráfico de drogas, apreende arma de fogo, recupera veículos roubados e prende suspeitos

PMP ainda prendeu indivíduo que havia agredido mulher com um capacete

Material apreendido por militares da 2ª CPM/I Material apreendido por militares da 2ª CPM/I

Texto de Victor Hugo (estagiário sob Supervisão)

Patrulha Maria da Penha

Uma guarnição da Patrulha Maria da Penha prendeu na tarde dessa terça-feira (26) um indivíduo de 26 anos por violência doméstica e lesão corporal no Conjunto Santa helena, na Cidade universitária, em Maceió, capital de Alagoas.

Os militares foram acionados pelo serviço de Assistência Social da Unidade de Pronto Atendimento para averiguar uma suposta situação de violência doméstica. Chegando ao local o fato foi confirmado, a vítima já havia recebido os primeiros atendimentos médicos, uma vez que precisou levar 12 pontos na cabeça devido a agressão sofrida.

A mulher relatou que após uma discussão com o companheiro, decidiu sair de casa para trabalhar, momento em que já na rua, o suspeito golpeou a mulher com o capacete na cabeça, deixando-a desmaiada, sendo socorrida por vizinhos.

No momento em que os militares levavam a vítima de volta para casa, a guarnição se deparou com o agressor, parado em um semáforo. Foi dada voz de prisão ao homem e em seguida ele foi conduzido para a Central de Flagrantes I, ficando o mesmo sob a custódia da polícia judiciária.

5º BPM

No Conjunto Aprígio Vilela, no bairro Benedito Bentes 2, em Maceió, uma guarnição do 5º Batalhão de PM prendeu um indivíduo com drogas nos bolsos na manhã dessa terça-feira (26).

Os militares realizavam uma incursão em uma área de mata, onde já haviam recebido várias denúncias de que no local havia intenso tráfico de drogas. Durante as buscas foi visualizado um suspeito, que logo se jogou no chão e revelou que estava portando entorpecentes.

Após a busca pessoal, foi encontrado com o indivíduo 110g de cocaína e 64g de maconha. Diante dos fatos, o indivíduo e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

.

2ª CPM/I

A guarnição Delta do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) de Campestre, pertencente a 2ª CIA/IND, em Joaquim Gomes, prendeu um indivíduo de 30 anos por tráfico de drogas no Assentamento Amaro Belo, no Centro da cidade.

Os militares estavam em patrulhamento na cidade, quando foram informados que no local estaria ocorrendo uma grande movimentação relacionada ao tráfico de drogas. Ao se deslocar e chegar ao endereço informado, à guarnição avistou o indivíduo em frente a sua residência.

Foi dada voz para a abordagem e durante a busca pessoal foi encontrado com o indivíduo, certa quantidade de substância análoga a maconha, questionado se haveria mais, o homem informou que guardava o restante em um buraco. Os policiais foram até o local indicado, onde foram localizados mais entorpecentes.

Foi apreendida, uma balança de precisão, 318g de maconha, três aparelhos celulares, dois relógios, um triturador e R$ 36,20. Diante dos fatos, o homem e todo o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, em Matriz do Camaragibe para os procedimentos cabíveis.

11º BPM

A guarnição 02 do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Porto Real do Colégio prendeu dois indivíduos e apreendeu uma arma de fogo na noite dessa terça-feira (26) no Conjunto Santa Luzia.

Os militares receberam uma denuncia via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre um indivíduo em atitude suspeita no referido local. Ao se deslocar até o endereço, a guarnição se deparou com dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta, ao ser procedida a abordagem e na sequência a busca pessoal, foi localizada com o garupa uma arma de fogo.

A dupla de indivíduos foi conduzida para o Cisp de Porto Real do Colégio, onde foram feitos os procedimentos necessários para o fato.

3º BPM

Policiais Militares pertencentes ao Canil do 3º Batalhão de PM, em Arapiraca, recuperaram duas motocicletas com queixa de roubo na manhã dessa quarta-feira (27) no povoado Canaã, na zona rural da cidade.

Os militares estavam em rondas, quando foram informados por um popular que havia visto um indivíduo entrando em uma casa abandonada, que fica localizada em uma área de mata, com uma motocicleta, possivelmente roubada. A guarnição foi averiguar o fato e confirmou a situação, sendo localizada uma Honda CG 160 e uma Honda Biz já desmontada.

Diante dos fatos, a guarnição levou os veículos para a Central de Polícia, no bairro Baixão, em Arapiraca, onde os procedimentos cabíveis foram realizados.