Sexta, 10 Dezembro 2021 07:34
HOMENAGEM

CGCDHPC da PM recebe Menção Honrosa no Prêmio Alagoas de Direitos Humanos

Homenagem chega à 3ª edição destacando personalidades e entidades na prática e preservação dos Direitos Humanos no Estado

Efetivo do Efetivo do

Com informações da Ascom/SEMUDH

O Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) foi um dos homenageados na III Edição do Prêmio Alagoas de Direitos Humanos. O trabalho do Centro foi digno de Menção Honrosa, entre outros órgãos e personalidades que se destacaram na prática e preservação dos Direitos Humanos em Alagoas.

A cerimônia de entrega ocorreu noite de quinta-feira (09), no Jatiúca Hotéis & Resorts em Maceió e foi idealizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos (SEMUDH) fazendo alusão aos 73 da Declaração Universal de Direitos Humanos. A solenidade foi prestigiada pelo Coronel Thúlio Emery, que representou o Comandante Geral.

10 12 2021premiodha

Para o Capitão Diogo Perdigão, que responde pela direção do CGCDHPC, o momento é de agradecer a todos que contribuíram na história do Centro de Gerenciamento de Crises. “Chegar até aqui só foi possível graças ao compromisso da Secretaria de Segurança Pública e do Comando da PM-AL uma Polícia cada vez mais cidadã. Além disso, somos gratos a todos os ex-integrantes deste Centro que edificaram o caminho de luta e aos atuais, policiais abnegados e comprometidos em defender os direitos daqueles que mais precisam”, enfatizou o oficial.

“A pandemia ainda não acabou, mas se hoje vivemos um cenário menos cruel, é por causa da ação das pessoas que lutaram contra a corrente e buscaram meios para garantir a vacinação urgente para todas as pessoas e a transparência nas ações do Governo Federal. É por causa daqueles que estiveram na linha de frente desse caos mundial lutando diariamente pela recuperação de cada paciente. É pelo espírito de solidariedade que motivou uma batalha em prol do povo que mais precisa, em um momento onde país atravessa uma das suas maiores crises. A homenagem desse prêmio é representativa”, explica Maria Silva, secretária da mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas.

10 12 2021premiodh

O troféu entregue esse ano, ganhou vida pelas mãos do Mestre Jasson Gonçalves, um dos artesãos mais conhecidos de todo o país, com sua arte que tem ultrapassado fronteiras e ganhado destaque em exposições no exterior. O artista reside no povoado Monte Santo, no município sertanejo de Belo Monte.