Terça, 14 Dezembro 2021 14:19
SEGURANÇA

PM registra apreensões de armas, drogas, aves silvestres e recupera veículos roubados

Apreensões foram feitas pelo Batalhão Ambiental; Rotam e pelo 1º, 2º, 3º, 7º e 8º Batalhões da PM

Durante ações distintas, a Polícia Militar de Alagoas registrou apreensões em seis municípios do estado nessa segunda-feira (13). Em São Luís do Quitunde, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), dando cumprimento à Operação Onda Verde, avistou dois homens em atitude suspeita saindo de uma mata. Perante a presença da viatura, a dupla jogou uma espingarda de calibre .32 e empreendeu fuga adentrando no mato novamente.

O armamento foi então levado à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Matriz de Camaragibe, para a realização dos procedimentos cabíveis. Ainda durante a operação, que visa coibir ilícitos ambientais, o BPA também apreendeu 12 pássaros silvestres, que estavam em marquises de imóveis. Eles foram levados ao Centro de Triagem do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Cetas/Ibama).

Em Satuba, o 8º Batalhão da PM prendeu um homem de 30 após após denúncia anônima. Ele foi encontrado na Rua Amélia Pontes, no Centro da cidade, com um revólver e quatro munições de calibre 32. Após a abordagem, ele afirmou que havia também uma espingarda de calibre 22 em sua residência, fato constatado posteriormente.

14 12 2021 8bpm

Diante dos fatos, o infrator e as armas foram levados à Central de Flagrantes I, em Maceió, onde o autor foi autuado conforme a legislação vigente.

Outro revólver, mas de calibre 38, e 10 munições foram apreendidos pelo 7º BPM no conjunto Santa Quitéria, em Santana do Ipanema. O armamento foi encontrado no telhado da casa de um jovem de 20 anos, que segundo informações, teria espancado uma mulher. O rapaz chegou a empreender fuga e tentou se desfazer da arma, mas foi inteceptado. Na ação, também foram apreendidas 154 gramas de maconha, um celular e R$ 124,00.

O indivíduo, que é um dos suspeitos de ter praticado três homicídios em municípios sertanejos, foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Ouro Branco e autuado por Posse ilegal de arma de fogo e Tráfico de entorpecentes.

14 12 2021 7bpm

O 7º BPM também registrou a apreensão de 11 munições de calibre 38; 121 pedras de crack; 50 bombinhas de cocaína; bombinhas e pacotes de maconha; lâminas de gilette, um celular e R$ 60,00 com um rapaz de 19 anos no bairro de Fátima, em Major Izidoro. O infrator foi levado ao CISP de Ouro Branco para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Ainda no interior, mas em Arapiraca, o 3º BPM apreendeu 11 munições de calibre 38; 46,9 gramas de maconha, 25 pinos de cocaína, uma balança de precisão e R$ 26,00 dentro da casa de uma jovem de 18 anos. Na porta do imóvel também estava um rapaz armado, que conseguiu fugir pulando e invadindo várias residências. A infratora foi levada à Central de Polícia, onde foi autuada pela Polícia Judiciária.

14 12 2021 3bpm

Já em Murici, o 2º Batalhão da PM apreendeu um adolescente de 15 anos após uma denúncia anônima. Ele estava na Rua Gastão Tenório perto de  84 bombinhas de maconha, 75 pedrinhas e três pedras maiores de crack, um bloco de anotações e R$ 78,80. O menor estava junto da irmã no momento da abordagem, mas assumiu a propriedade do material. O jovem, que já é reincidente, foi levado ao CISP da cidade e autuado por ato infracional análoga ao Tráfico de drogas.

14 12 2021 2bpm

Roubo ou furto

O Batalhão de Rotam prendeu na noite dessa segunda um jovem de 21 anos após ele ter participado do roubo de uma Honda CF 160 Fan, de cor preta, que pertence a um policial militar e que estava sendo pilotada por um terceiro no momento da ação delituosa. O infrator foi encontrado na Rua Dr. Abelardo Pontes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, com a ajuda do rastreador da moto.

14 12 2021 rotam

Com a aproximação da viatura, o indivíduo chegou a jogar o veículo e sair correndo, mas foi interceptado logo depois. Na Central I, ele foi reconhecido pela vítima como um dos assaltantes e, em seguida, autuado pelo crime de Roubo majorado. Um celular também foi apreendido.

Militares do 1º Batalhão também recuperaram outro veículo, mas uma bicicleta, que foi furtada do integrante de um grupo de ciclistas da Capital. A bike avaliada em cerca de R$ 6.000 foi encontrada numa residência abandonada da Rua Luiz Campos Teixeira, no bairro de Ponta Verde, e, em seguida entregue ao proprietário.

14 12 2021 1bpm