Sexta, 17 Dezembro 2021 21:21
COMBATE ÀS DROGAS

Seiscentos alunos da rede municipal de Flexeiras são formados pelo Proerd

Formatura realizada na Praça Multieventos, no Centro da cidade, contou com a presença do Comandante Geral da PM, Coronel Wellington Bittencourt

Mais seiscentos estudantes se formam e com o Proerd dizem NÃO às drogas e à violência Mais seiscentos estudantes se formam e com o Proerd dizem NÃO às drogas e à violência

O município de Flexeiras, na Região da Zona da Mata Norte de Alagoas, teve uma tarde bastante diferente nesta sexta-feira (17). O motivo foi a formatura de seiscentos alunos da Rede Municipal de Ensino realizada pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar de Alagoas, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação.

Os estudantes, que receberam durante o ano instruções ministradas pelos policiais militares proerdianos, como são chamados os policiais Proerd, são de 15 escolas municipais da Educação Básica e Infantil, sendo oito da Zona Rural e as demais da área urbana de Flexeiras.

17 12 2021 proerd2

A formatura aconteceu na Praça Multieventos, localizada na Avenida Rosita Calheiros, no Centro da cidade, e contou com a presença do Comandante Geral da PM-AL, Coronel Wellington Bittencourt, que chegou ao local em um dos helicópteros do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL).

17 12 2021 proerd1

O oficial superior elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo Proerd no combate às drogas em vários municípios de Alagoas, vale lembrar que ontem também houve a formatura de seis centenas de estudantes de Maragogi.

“Eu peço uma contribuição dos pais, professores, amigos e abracem o Proerd e com certeza os dias serão melhores e o futuro de Flexeiras está garantido com homens e mulheres de bem. O compromisso da Polícia, antes de tudo, é levar a paz e o trabalho de prevenção que vem sendo desenvolvido pelos proerdianos nas escolas, coordenado pela Coronel Valdenize, com certeza enseja esse objetivo. Iremos continuar dizendo NÃO às drogas para salvar mais e mais vidas desse mundo tão infeliz que é o do tráfico e do crime”, afirmou o Coronel Bittencourt.

17 12 2021 proerd4

A coordenadora estadual do Proerd também agradeceu o apoio que vem sendo dado pelo Comando Geral da Corporação e também pela Prefeitura de Flexeiras em prol da causa. “Estamos unidos e com a graça de Deus continuaremos de mãos dadas para livrar nossas crianças e adolescentes desse mal. Muito obrigado por toda ajuda, que nos faz seguir em frente com o sentimento de que estamos indo pelo caminho certo”, disse a Coronel Valdenize Ferreira.

17 12 2021 proerd3

Várias autoridades civis participaram da formatura, entre elas, a Prefeita do município, Silvana Cavalcante; a Secretária de Educação, Maria José Gomes; o Secretário de Trabalho e Emprego, Antônio Sotiris; e o Coronel da Reserva Remunerada Adilson Bispo, que também integra a equipe da prefeitura.

17 12 2021 proerd5

“O combate às drogas, respeito ao próximo, prevenir a violência, fortalecimento das famílias, isso tudo é o Proerd, a PM amiga da comunidade. Vocês jovens e crianças, que aprenderam muito com esses ensinamentos do Proerd levem para vida de vocês, não deixem em vão. Flexeiras vai ser outra daqui pra frente. Agradeço ao Comandante Geral da PM, ao Antônio e ao Coronel Adilson que nos apresentaram o Programa, e também à Coronel Valdenize, que não mediu esforços e com sua equipe veio aqui para todas as escolas de nosso município”, finalizou a Chefe do Executivo em seu discurso.

O evento foi animado pela Banda de Música do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e também contou com a presença de guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), que exibiram animais taxidermizados; do Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I). Estudantes e professora foram homenageados. Idosos assistidos pela Prefeitura também marcaram presença na formatura, que ainda contou com uma bela apresentação cultural de alunos da Escola Doutor Jarbas Maya de Omena.

17 12 2021 proerd6

17 12 2021 proerd7