Sexta, 24 Dezembro 2021 08:29
Momento festivo

Emoção e celebração marcam mais uma edição do natal da Polícia Militar de Alagoas

Programação teve culto ecumênico, apresentações musicais, coffee break e a estreia do Coro de Música da PM

Evento reuniu militares e familiares no pátio da APMSAM Evento reuniu militares e familiares no pátio da APMSAM

A noite de quinta-feira (23) foi de confraternização e reflexão para militares e familiares que estiveram presentes na APMSAM, no bairro do Trapiche. Com a Participação do Comandante Geral da PM, Coronel Wellington Bittencourt, foi celebrado mais um tradicional evento natalino da Corporação. Na ocasião, foram realizados um momento religioso, apresentações musicais, sorteio de brindes e a estreia do Coro da PM/AL.

Natal PMAL 1

O Comandante Geral da PM aproveitou a oportunidade para compartilhar uma palavra de fé e reflexão com os presentes. O Coronel Wellington Bittencourt destacou o esforço da tropa no combate ao crime e enfatizou a importância da união entre os membros da corporação. O Comandante Geral ainda desejou um período natalino de paz para todos

- Não poderíamos deixar esse momento passar em branco. Mesmo diante de tantas dificuldades, devemos sempre louvar a Deus e agradecer por estarmos aqui neste momento tão importante. Gratidão aos meus policiais militares que continuam abraçados a causa pelo estado de Alagoas, do soldado mais antigo ao mais moderno. Desejo a todos um feliz Natal e um Ano novo de muita esperança.

Culto e apresentações

O evento natalino teve início com a realização de um culto ecumênico. O momento religioso teve as reflexões do Capitão QOE PM Epitácio Palmeira e do Tenente QOE PM Irland Pimentel, membros do Centro Religioso da Corporação. Na ocasião, eles falaram sobre o período natalino e seu real significado. O momento de fé seguiu com as apresentações do Coral das Déboras e do Coral Batalhão de Cristo, formado por militares e familiares.

Natal PMAL

Estreia e brindes

A celebração ainda contou com a estreia do Coro da Polícia Militar de Alagoas. Criado há quatro meses, o movimento é composto por militares de toda a Corporação e segue sob a regência do Sargento Ronnie Peterson, componente da Banda de Música do 3º BPM. A apresentação teve oito músicas, que passearam por vários locais do mundo, com destaque para “Estrela de Natal”, uma composição alagoana.

Natal PMAL 5

O Natal da PM ainda realizou o sorteio de vários brindes para os militares e seus familiares. Os prêmios formam doados pelos Batalhões e trouxeram diversão e descontração. Foram entregues mais de 30 brindes durante três rodadas de sorteios. O evento foi encerrado com a apresentação da Banda de Música da PMAL, que animou os presentes com seu repertório diversificado e animação contagiante.

Natal PMAL 4

O evento ainda contou com a participação e a colaboração do Subcomandante da corporação, Coronel Thúlio Emery, o chefe do EMG, Coronel Marcos Sampaio, da coordenadora do PROERD, Coronel Valdenize Ferreira, do Secretário de Trabalho e Emprego de Flexeiras, Antônio Sotiris e outras autoridades militares. Além disso, os Batalhões da corporação enviaram seus representantes para prestigiarem a celebração.

Natal PMAL 3