Sexta, 24 Dezembro 2021 16:01
Trabalho de excelência

Magia natalina: mês de dezembro é marcado por ações do Proerd no interior do estado

Relembre os eventos reuniram milhares de crianças e familiares nas cidades de Maragogi e Flexeiras

Coordenando pela Coronel Valdenize Ferreira, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) desenvolve importante projeto de prevenção com ações rotineiras e conjuntas em vários municípios alagoanos há cerca de 20 anos. E o mês de dezembro foi especial para duas cidades: Maragogi e Flexeiras. Relembre como foi a passagem do Programa por esses locais:

PROERD 1

Maragogi

o Proerd, juntamente com a Prefeitura de Maragogi, promoveu na Praça de Eventos, localizada na orla da cidade, a formatura de 600 alunos da rede municipal de ensino. Eles são do 5º ano do Ensino Fundamental e também fazem parte do programa “Maragogi nas Escolas”.

PROERD 7

A solenidade contou com a presença da Banda de Música da PM. Na ocasião, foram entregues os certificados de conclusão e lidas as melhores redações feitas pelas turmas de conclusão. Foram envolvidas no Projeto crianças das escolas: Eduardo de Melo Sena, Manoel Medeiros Costa, Doutor José Jorge de Farias Sales, Esperidião Francisco Nogueira, Antônio Verçosa Coelho, Eurico Acioly Wanderley, Arlindo Estanislau da Silva e Ayres Pereira da Costa.

PROERD 3

A Coordenadora estadual do Proerd, Coronel Valdenize Ferreira, agradeceu ao município, pelo investimento feito na prevenção e cuidado com a criançada. “Ficamos muito felizes em saber que estamos no caminho certo e a Prefeitura de Maragogi tem dado um apoio importante em prol do combate às drogas e à violência de forma geral. Estamos juntos ajudando para termos um mundo cada vez melhor”, enalteceu a oficiala, relembrando que uma ação conjunta recentemente conseguiu retirar um adolescente do mundo do tráfico com um internamento voluntário.

PROERD 2

Flexeiras

A cidade da Zona da Mata alagoana foi mais uma a receber a presença do Proerd no mês de dezembro. A formatura aconteceu na Praça Multieventos, localizada na Avenida Rosita Calheiros, no Centro da cidade, e contou com a presença do Comandante Geral da PM-AL, Coronel Wellington Bittencourt, que chegou ao local em um dos helicópteros do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL).

PROERD 8

Na cidade, 15 escolas da rede municipal de ensino foram envolvidas no Projeto, sendo oito da Zona Rural e as demais da área urbana de Flexeiras. O evento foi animado pela Banda de Música do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e contou com a presença de guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), que exibiram animais taxidermizados; do Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I).

PROERD 13

A coordenadora estadual do Proerd também agradeceu o apoio que vem sendo dado pelo Comando Geral da Corporação e também pela Prefeitura de Flexeiras em prol da causa. “Estamos unidos e com a graça de Deus continuaremos de mãos dadas para livrar nossas crianças e adolescentes desse mal. Muito obrigado por toda ajuda, que nos faz seguir em frente com o sentimento de que estamos indo pelo caminho certo”, disse a Coronel Valdenize Ferreira.

PROERD 10