Terça, 28 Dezembro 2021 18:45
RECONHECIMENTO

Comandante Geral recebe homenagem nesta terça-feira (28)

Ato foi realizado no Auditório APMSAM e contou com representação de oficiais e praças da Corporação

Homenagem contou ainda com momento de oração Homenagem contou ainda com momento de oração

Uma manhã para agradecer e reconhecer. Nesta terça-feira (28), uma breve solenidade prestou uma homenagem ao Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Wellington Bittencourt. O ato foi realizado no Auditório Coronel R/R Coronel José Rubens de Freitas Goulart na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no Trapiche da Barra, em Maceió.

28 12 2021HOMENAGEMCGA

No encontro, a mesa de honra foi formada pelo próprio Comandante Geral, pelo Subcomandante Geral, Coronel Thúlio Emery e pelos Tenentes-coronéis Olegário Paes (Subcomandante da APMSAM) Everaldo Liziário (representando o Comando de Policiamento da Capital) e Marlon Araújo (comandante do BPM de ROTAM). No auditório, esteve presente uma representação de oficiais e praças, entre eles, o Tenente-coronel Ricardo Albuquerque, do Gabinete do Comando-Geral e a chefe da 5ª Seção do Estado-Maior Geral, Major Luciana Leite.

28 12 2021HOMENAGEMCG1

A secretária de Cultura do Município de São Miguel dos Milagres, a senhora Thamires Soares abriu a sequência de homenagens e, juntamente com o Coronel Thúlio, passou às mãos do Comandante Geral uma placa de agradecimento – uma forma de reconhecimento da sociedade civil e da própria Corporação à liderança do oficial à frente da Instituição Militar.

28 12 2021HOMENAGEMCG2

A palavra também foi franqueada ao Coronel Thúlio, que destacou a liderança, seriedade e compromisso ao longo desses 11 meses de Comando. Em seguida, foi a vez da Major Danielli Assunção (Comandante do Batalhão de Polícia Escolar e da Patrulha Maria da Penha) e do Tenente-coronel Sergio Galvão. Houve ainda um momento de fé com oração e também de música, que foi entoada pela Cabo Áurea Cavalcante, do Centro Musical da PM.

Surpreso e agradecido, o Coronel Bittencourt disse: “A missão que nos foi confiada por Deus deve ser seguida com humanidade e compromisso com toda a tropa e com a sociedade alagoana. Estou tomado pela emoção e pela gratidão, mas também sou levado à reflexão. No cumprimento da missão que nos foi confiada, seguimos com responsabilidade e fortalecidos na crença no Deus Todo-Poderoso. Obrigado a cada um aqui presente”, disse o Comandante Geral.