Segunda, 03 Janeiro 2022 15:07
DESTAQUE

Comandante Geral da PM visita Batalhão de Rotam e elogia trabalho da unidade especializada

Rotam apreendeu 243 armas e mais de uma tonelada de entorpecentes em 2021

Comandante conversou com a tropa especializada Comandante conversou com a tropa especializada

O Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Wellington Bittencourt, visitou, na manhã desta segunda-feira (03), a sede do Batalhão de Rotam, localizada no bairro do Farol, em Maceió. Essa foi a primeira visita de unidades realizadas em 2022.

O oficial superior foi recepcionado pelo Comandante da unidade especializada, Tenente-coronel Marlon, que aproveitou o ensejo para falar dos grandes resultados obtidos pela tropa no ano passado.

“Planejar onde se quer chegar, definir os meios para chegar e saber qual a importância do que se faz. Essas são as diretrizes do nosso trabalho, que é silencioso, diuturno e incessante. Quero parabenizar minha tropa pelo empenho acima da média, pela abnegação e vibração a cada vitória”, enalteceu o Tenente-coronel Marlon relembrando o número de apreensões feitas pelo Batalhão.

03 01 2021 rotam

Em 2021, o Batalhão de Rotam apreendeu um total de 1,092 tonelada de entorpecentes e 243 armas de fogo. O Comandante Geral também elogiou a produtividade da tropa, que atua na Grande Maceió seguindo uma doutrina específica.

“Os militares que integram o Batalhão de Rotam exercem um serviço fundamental no combate à criminalidade. O resultado do esforço de cada um é celebrado por toda a Corporação, pois engrandece e muito o nome da Briosa Polícia Militar de Alagoas. A dedicação em um policiamento diferenciado, com uma doutrina própria, treinamento forte e aperfeiçoamento constante são marcas dessa unidade, que tem feito muito pela segurança pública do povo alagoano. Parabéns ao Comandante Marlon e a todos os oficiais e praças que integram essa tropa qualificada”, falou o Coronel Bittencourt ao tempo que agradeceu o empenho de todos.

03 01 2021 rotam3

O Comandante da PM também aproveitou a oportunidade para enobrecer a atuação guarnição que fez umas das últimas apreensões da Rotam. No último dia 30 de dezembro, os militares encontraram 42 quilos de maconha dentro de um veículo no bairro do Benedito Bentes, na parte alta da Capital, e depois apreenderam uma pistola. “Foi retirada de circulação uma grande quantidade de drogas das mãos dos bandidos e a ação merece todos os elogios. Quero externar aqui o agradecimento pela ação de nossos militares, que diuturnamente garante a segurança da população, não importando as circunstâncias”, finalizou o oficial superior.

03 01 2021 rotam2