Quarta, 19 Janeiro 2022 08:14
PROTEÇÃO AMBIENTAL

Batalhão Ambiental apreende seis espingardas durante operação em Joaquim Gomes

Ação contou com o apoio do serviço de inteligência do batalhão

Parte do material apreendido pelo BPA Parte do material apreendido pelo BPA

Uma operação conjunta do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) resultou na apreensão de seis espingardas em diversas localizadas do município de Joaquim Gomes, interior alagoano. As ações aconteceram nesta terça-feira (19) e também terminaram com a prisão de dois indivíduos por posse ilegal de armas de fogo e munições.

WhatsApp Image 2022 01 19 at 07.59.39 1

As atividades contaram com o apoio do serviço de inteligência da unidade e da guarnição ambiental 01. O primeiro alvo foi uma residência localizada no assentamento Paulo Freire IV, na Zona Rural do município. Na ocasião, foi localizada uma arma de fogo e algumas munições intactas e deflagratas. Na mesma localidade, o irmão do primeiro alvo também foi flagrado em posse de uma arma de fogo.

WhatsApp Image 2022 01 19 at 07.59.40

Durante a operação, os militares observaram uma movimentação estranha em uma região de mata do município. Os policiais chegaram a avistar um local parecido com um acampamento. Ao perceberem a presença da polícia, os indivíduos empreenderam fuga, deixando três armas de fogo no local.

Todo o material ilícito e os suspeitos foram levados à Delegacia Regional da cidade de Viçosa.