Quarta, 19 Janeiro 2022 11:04
SEGURANÇA

BPGd e 3º BPM registram apreensões em Rio Largo e Arapiraca

Após ocorrências, quatro pessoas foram presas e ficaram à disposição da Justiça

Arma de fogo apreendida pelo 3º BPM em Arapiraca Arma de fogo apreendida pelo 3º BPM em Arapiraca

Equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) registraram três ocorrências no município de Arapiraca nessa terça-feira (18). Pela noite, a guarnição da Rocam prendeu um jovem de 19 anos após ele tentar cometer um assalto no bairro Caititus junto a outro indivíduo. A ação foi frustrada por uma das vítimas, que trabalha com segurança privada, tem autorização para portar arma e atingiu um dos meliantes, após troca de tiros.

Depois da fuga, a dupla de assaltantes se dirigiu até o Hospital de Emergência do Agreste, em busca de atendimento médico. O revólver calibre 22, com três munições deflagradas e uma intacta, e o aparelho telefônico roubado pelos criminosos foram encontrados em um terreno baldio em frente à unidade de saúde, com a ajuda do GPS do celular. Em seguida, um dos autores foi reconhecido pela vítima que tem 34 anos.

Após passar por procedimento cirúrgico, o infrator ficou internado sob custódia da Polícia Civil. O material apreendido e a vítima foram levados à 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de Tentativa de Latrocínio em desfavor do autor.

Ainda durante a noite, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) apreendeu 300 gramas de maconha, uma balança de precisão e uma munição de calibre 380 no bairro Eldorado. O material, encontrado dentro de uma residência da Rua Adolfo Bispo, que estava aberta e a princípio foi violada, foi apresentado à Polícia Judiciária na 5ª DRP e ninguém foi preso.

19 01 20223bpm1

Já no final da tarde, a Radiopatrulha, prendeu dois jovens de 19 e 21 anos com 69 pedras de crack, 16 bombinhas de maconha e R$ 463,50, além de dois celulares, duas carteiras e uma Honda Pop 110, de cor preta. A dupla foi encontrada em atitude suspeita ao lado do Mercado Público, no Centro da cidade do Agreste. Diante dos flagrantes, os rapazes foram então encaminhados à 5ª DRP e autuados pelos crimes de Tráfico de entorpecentes e Associação para o tráfico. O veículo ficou recolhido na Central de Polícia de Arapiraca.

19 01 20223bpm2

BPGd

Já no município de Rio Largo, a Força Tática do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) apreendeu 40 gramas de maconha e oito pedrinha de cocaína nessa terça. Os militares se dirigiram até o conjunto Barnabé Oiticica, na Mata do Rolo, para averiguar uma denúncia feita através do número 181 sobre tráfico em uma residência abandonada e encontraram dois indivíduos em frente ao imóvel.

19 01 2022 bpgd

Parte do material foi encontrada dentro de uma sacola jogada por um dos jovens e o restante na casa. Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes I, em Maceió, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Civil, o rapaz que assumiu a propriedade do material ilícito foi autuado por Tráfico de entorpecentes, enquanto o outro indivíduo foi liberado pela autoridade policial.