Quinta, 20 Janeiro 2022 14:05
ASCENSÃO

Oficiais promovidos participam de reunião com o Comando Geral

143 promoções foram publicadas na semana passada, no Diário Oficial do Estado

“Este é um momento de muita alegria. Queremos parabenizar e dizer que contamos com cada um para continuar fazendo mais e melhor a cada dia. Desejamos sucesso aos promovidos: do Coronel mais antigo ao 2° tenente mais moderno”, foram as palavras do Comandante Geral, Coronel Wellington Bittencourt dirigidas aos oficiais recém-promovidos na Corporação.

Na manhã desta quinta-feira (20) os militares convocados participaram de uma reunião ocorrida no Auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), no Farol, em Maceió. As 143 promoções foram publicadas na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE/AL) de Alagoas na última sexta-feira (14) e no DOE da terça-feira (18).

20 01 2022promovidosspo

“Nossa polícia tem ocupado patamares de excelência nacionalmente. Os senhores e as senhoras agora promovidos fazem parte desta história e também serão responsáveis pela continuidade desta nobre missão de serviço à sociedade e a esta Instituição quase bicentenária. Nosso pedido é: valorizem esta Corporação e honrem estas estrelas e gemadas que agora ostentam”, completou o Coronel Bittencourt durante a reunião que traçou orientações, aconselhamentos e um chamado à responsabilidade que aumenta a cada novo posto ocupado.

A mesa foi presidida pelo Comandante Geral e composta pelo Subcomandante-geral  Coronel Thúlio Emery; pelo Coronel Wilson da Silva (Diretor de Apoio Logístico), Coronel Neyvaldo Amorim (Comandante da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello) e pelo Coronel Marlon Araújo (Comandante de Policiamento do Interior) e pela senhora Sarah Alves Coelho, Coordenadora Acadêmica da Uninassau – que recepcionou o evento.

20 01 2022promovidos1

Durante sua fala, o Coronel Thúlio agradeceu à Uninassau pelo apoio e espaço. Ele também destacou o empenho da Secretaria de Promoção de Oficiais (SPO) – que trabalhou incansavelmente neste último período – e a missão desenvolvida pelos membros da Comissão de Promoção de Oficiais e Praças (CPOP/PM-AL). “A ascensão impõe novas responsabilidades profissionais e hierárquicas dentro da Instituição. Cada um dos senhores e das senhoras alcançaram os requisitos para desempenho do posto que agora assumem. Portanto, façam valer e demonstrem a competência esperada!”, enfatizou o Subcomandante-geral.

Representando os promovidos, a palavra foi franqueada ao Comandante do CPI. O Coronel Marlon Araújo acaba de ascender ao mais alto posto na hierarquia da Briosa. Em seu discurso, o oficial superior ratificou o compromisso dos promovidos com o momento presente e com o futuro da Polícia Militar alagoana. “Faço este agradecimento em nome de todos os promovidos e tenho certeza que todos estão gratos e, conforme diz o ditado ‘não e possível mudar o começo, mas certamente podemos mudar o final’”, ressaltou o Coronel Marlon.

Confira mais imagens do evento (Fotos: Sd Luan Miranda):