Terça, 25 Janeiro 2022 10:56
BPA

Comandante Geral da PM realiza visita ao Batalhão de Polícia Ambiental

Coronel Wellington Bittencourt aproveitou a oportunidade para reconhecer o trabalho da unidade e reforçar sua ligação com a temática ambiental

Comandante Geral da PM visita sede do Batalhão de Polícia Ambiental Comandante Geral da PM visita sede do Batalhão de Polícia Ambiental

O Comandante Geral da PM-AL realizou, na manhã desta terça-feira (25), uma visita à sede do Batalhão Ambiental, na cidade de Satuba. A visita do Comandante Geral celebrou o êxito no trabalho executado pelos policiais. Na ocasião, o Oficial Superior foi recebido pelo comandante da unidade, Tenente-Coronel Roberto Júnior, e por uma parte da tropa.

Durante sua fala, o Coronel Bittencourt elogiou o desempenho do Batalhão Ambiental no combate aos ilícitos. Além disso, o Oficial Superior destacou a importância da união e da colaboração entre os membros da corporação. O Comandante Geral enfatizou a necessidade de preservação do meio ambiente e destacou que o comando da corporação está de portas abertas para apoiar as necessidades da tropa, do soldado mais recruta ao oficial mais antigo.

“Quero agradecer pelos serviços que os senhores têm prestado a essa corporação. Quem me conhece sabe da ligação e do carinho que tenho com a temática ambiental. Parabenizo também o trabalho desempenhado pelo Tenente-Coronel Roberto Júnior, pela liderança e empenho a frente da unidade. Saibam que vocês possuem um amigo, as portas do meu gabinete estarão abertas. Não medirei esforços para alçar a melhoria da tropa”, disse o oficial superior.

25 01 2021 bpa1

Durante a visita, o comandante da unidade apresentou ao Comandante Geral as ações realizadas pelo Batalhão Ambiental na sociedade alagoana, com destaque para o alto número de armas de fogo apreendidas (111). Outro número destacado foi o de animais apreendidos e resgatados, foram mais de 13 mil no ano passado. O comandante do BPA ainda agradeceu a presença do Coronel Wellington Bittencourt e reforçou a importância do reconhecimento do alto comando aos serviços desempenhados pelo BPA.

Homenagens e ato simbólico

A manhã ainda reservou um momento especial para oficiais e praças que se destacaram durante o ano passado pelo BPA. Eles receberam das mãos do Coronel Bittencourt um certificado de agradecimento pelo esforço empregado no combate aos ilícitos ambientais.

25 01 2021 bpa2

O Comandante Geral também foi agraciado com um certificado e uma camisa personalizada com o seu nome de guerra, um ato simbólico que reforça a ligação do Oficial Superior com a unidade especializada. A visita foi encerrada com uma ação que representa a essência do Batalhão Ambiental. O Coronel Bittencourt realizou junto com o Tenente-coronel Roberto a soltura de um pássaro resgatado. O voo simbolizou a liberdade e a importância da preservação da fauna e flora alagoana.

25 01 2021 bpa3