Quinta, 27 Janeiro 2022 11:20
RELIGIOSIDADE

Polícia Militar prestigia momento de fé e lançamento de livro no 59º BI Mtz

Publicação é do Major PM-AL José Francisco Falcão de Barros, que é Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil; exemplar também foi entregue ao Comandante Geral da PM

A noite dessa quarta-feira (26) foi de fé e prestígio na Capelania Militar Santo Inácio de Loyola, localizada na sede do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BI Mtz), no bairro do Farol, em Maceió.

Na ocasião, o Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, Major José Francisco Falcão de Barros, celebrou uma missa. O Comandante Geral da PM, Coronel Wellington Bittencourt Bittencourt esteve representando pelo Capelão Católico da PM-AL, Major Epitácio Palmeira. A ação contou com a participação de representantes das três Forças Armadas, incluindo a presença do Comandante do 59º BI Mtz, Tenente-Coronel Rodrigo Paim, e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, além de familiares dos militares.

Missa

Além do momento religioso, Dom José Francisco fez o lançamento do seu quinto livro: A Oração Infalível. Além de apresentar o conteúdo literário, o prelado também autografou exemplares. Na ocasião, Dom José Francisco realizou a assinatura de uma dedicatória em um livro que destinado ao Coronel Wellington Bittencourt. O Major da PM e Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, José Falcão, agradeceu o carinho e a presença da Polícia Militar.

B38820CA 5010 4C61 BD37 B48EBBA47709

"Estou aqui realizando o lançamento do meu quinto livro, que propõe uma reflexão sobre o poder da fé e da oração. Sou muito grato pela presença da minha amada e briosa Polícia Militar de Alagoas, que tantos marcou a minha trajetória de vida. Dedico essas palavras ao Comandante Geral da PM, Coronel Wellington Bittencourt e a todos que fazem parte dessa tropa que orgulha o povo alagoano", afirmou o religioso.

O Comandante Geral da PM agradeceu o presente e parabenizou o Major José Francisco, que antes de ser ordenado bispo foi Capelão da Briosa. "Fico muito grato pelo presente. Agradecido também pela contribuição não só no âmbito religioso e militar, mas também literário, que tem dado o nosso Bispo Auxiliar. O Major José Francisco já trabalhou conosco e hoje tem dado um grande exemplo de fé e de dedicação ao país inteiro", disse o Coronel Bittencourt.

27 01 2022 cmdgerallivro

TRAJETÓRIA  VITORIOSA

José Francisco Falcão de Barros, é natural de Paulo Jacinto e doutor em Direito Canônico pela Universidade Santo Tomás de Aquino (Angelicum), em Roma, Itália. Foi ordenado presbítero no dia 18 de janeiro de 1991, em Palmeira dos Índios, no Alagoas, onde exerceu o ministério sagrado durante vinte anos. Em fevereiro de 2011, foi nomeado pelo Papa Bento XVI como Bispo Titular de Auguro e Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil. Sua consagração episcopal foi em 29 de abril de 2011, em Palmeira dos Índios. Dom José possui outros quatro livros publicados: O pároco e o “Depositum Fidei”. Juridicidade dos seus direitos e deveres (tese de doutorado [2003], “summa cum laudae”), O conselho presbiteral. Aspectos jurídicos e pastorais (Editora Santuário, 2004), Delitos e crimes na Igreja Católica (Editora Santuário, 2006) e Sede vacante. A transição na diocese (Editora Baraúna, 2010).

1CD4E474 AF95 4FB6 ACB1 205A63FC85B3