Sexta, 11 Fevereiro 2022 19:55
Prestígio

Polícia Militar de Alagoas marca presença no tradicional evento “Amigo da Marinha”

Cerimônia aconteceu na sede da Capitania dos Portos de Alagoas; Comandante Geral foi representando pelo Tenente-Coronel Sérgio Galvão

Evento aconteceu no bairro do Jaraguá Evento aconteceu no bairro do Jaraguá

A Polícia Militar de Alagoas esteve presente durante a solenidade de entrega da medalha “Amigo da Marinha”. O evento aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (11) no bairro do Jaraguá. A Corporação foi representada pelo Tenente-Coronel Sérgio Galvão, que foi recebido pelo Capitão dos Portos, Capitão Wendell Petrocelli.

85A63A52 1697 44F1 A649 92DE22033ADC

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. Entre elas estavam, o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o Superintendente da Agência Brasileiro de Inteligência, Joiro de Souza Araújo e o Comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, Tenente-Coronel Almeida Paim.

O evento também contou com a presença da Banda de Música da Polícia Militar de Alagoas, que ficou responsável pelo repertório de recepção dos convidados e a execução do Hino Nacional Brasileiro.

AC64B758 8041 4709 B870 99BE35DDB597

Além da entrega da medalha ao homenageado, Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a cerimônia contou com um importante momento para a Força que defende as águas brasileiras, A assinatura do Livro de Estabelecimento. O objeto tem como finalidade registrar os dados essenciais ao conhecimento da Organização Militar. Na Capitania dos Portos de Alagoas, os registros são feitos desde o dia 03 de outubro de 1947.

1D28EE14 CEF4 486A BF17 FAF593941E56

O Tenente-Coronel Sérgio Galvão, que esteve representando o Comandante Geral da PM, Coronel Wellington Bittencourt, destacou a importância da Marinha Brasileira e a promoção do diálogo entre as instituições

“A Polícia Militar de Alagoas se sente orgulhosa em participar de um momento tão importante para a Marinha do Brasil. Eventos como esse estreitam os laços entre as instituições e reforçam uma parceria de décadas.”

AMIGO DA MARINHA

A medalha Amigo da Marinha foi criada com o intuito de agraciar autoridades civis sem vínculo funcional com a instituição, além de militares de outras Forças Armadas e autoridades que divulguem a autoridade marítima ou mantenha relacionamento com a Marinha.

E5810147 6B6F 46F0 8076 C2E6B44F57EF