Segunda, 14 Fevereiro 2022 13:52
NO INTERIOR

Em ações distintas, BPA e 1ª Companhia Independente apreendem armas no Sul de Alagoas

Ainda no interior do estado, BPRv flagrou dez situações de alcoolemia; Dois condutores foram presos por embriaguez ao volante

Material apreendido pelo Batalhão de Polícia Ambiental em Penedo Material apreendido pelo Batalhão de Polícia Ambiental em Penedo

Durante ações distintas, guarnições registraram apreensões de armas de fogo em dois municípios da região Sul de Alagoas nesse domingo (13). Em Penedo, a Supervisão do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou rondas fiscalizatórias e abordagens a transeuntes em atitudes suspeitas como parte da Operação Onda Verde.

Enquanto patrulhavam pelo Povoado Lagoa Seca, os militares se depararam com pássaros silvestres dentro de gaiolas, que estavam penduradas na parede de uma residência. Diante do flagrante, os militares realizaram a apreensão de três Galos-de-campinas e um Sabiá. Na varredura no imóvel, os policiais também encontraram duas espingardas de calibre .28 e uma espingarda de calibre .32, além de munições deflagradas.

Com isso, o dono da casa, que tem 58 anos de idade, foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em São Miguel dos Campos, onde foi autuado pelos crimes de Posse ilegal de arma de fogo e Manter em cativeiro de animais silvestres sem autorização.

14 02 2022 bpa

Já em São Miguel, equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais e da Radiopatrulha, ambas da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) se dirigiram até um bar no bairro Paraíso após receberem uma denúncia de que um grupo de rapazes estaria exibindo uma arma de fogo no local.

Após efetuarem abordagens no estabelecimento, um indivíduo de 26 anos confessou que estava com um armamento guardado dentro de seu veículo, fato constatado posteriormente. No caso, foi apreendido um revólver de calibre .22 e 42 munições deflagradas. Diante do fato, o infrator foi levado à 6ª DRP e autuado em flagrante delito pela autoridade policial.

14 02 2022 1cpmi

Embriaguez ao volante

Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizaram uma operação de fiscalização de trânsito, com pontos de bloqueio e patrulhamento, ao longo da AL-215, no trecho que liga o trevo da Praia do Francês na AL-101 Sul e a rodovia BR-101, em Marechal Deodoro, nesse domingo.

A operação ocorreu também com o objetivo também de reforçar o policiamento na região litorânea do Sul de Alagoas. Durante a ação, um condutor foi preso por embriaguez ao volante após ele se submeter ao teste do etilômetro, que constatou a presença de 0,39 mg/L de ar alveolar, o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Além disso, um condutor foi autuado de forma administrativa após também obter resultado positivo de 0,15 mg/L e outros oito motoristas por se recusaram ao bafômetro. As guarnições do BPRv também flagraram seis condutores inabilitados e cinco veículos fora do licenciamento.

14 02 2022 bprv