Sexta, 18 Fevereiro 2022 10:19
BPESC

Batalhão Escolar da PM-AL promove ação de reconhecimento à tropa

Evento contou com entrega de certificados, café da manhã e momento de oração

Evento foi realizada na sede da unidade especializada no bairro do Farol, em Maceió Evento foi realizada na sede da unidade especializada no bairro do Farol, em Maceió

O Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) realizou uma solenidade para enaltecer o trabalho de seu efetivo. O Carnafé - um café da manhã em clima de fé e ao som de marchinhas de Carnaval - ocorreu na manhã desta sexta-feira (18) na sede da unidade, no bairro Farol, em Maceió.

Militares receberam Certificados de Reconhecimento pelo desempenho operacional e administrativo. Os agraciados também foram presenteados com cestas e brindes.

18 02 2022 bpesc3

"Nossa intenção é destacar, premiar e reconhecer publicamente o trabalho de nosso efetivo. Não podemos deixar de agradecer e esta é uma prática constante nesta unidade. Este evento é uma homenagem ao desempenho no ano de 2021, teria ocorrido no final do ano passado, mas foi remarcado para este momento oportuno e virou o nosso Carnafé", destacou a Tenente-coronel Márcia Danielli, comandante do Batalhão.

A cada militar chamado à  frente para receber a horanria, a oficiala mencionava os motivos que motivaram a escolha, endossando a homenagem sob os aplausos dos presentes.

O ato contou ainda com a participação do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP). O pastor Sérgio Brasil transmitiu uma mensagem de encorajamento e fé sobre a importância de receber e liberar perdão. Houve ainda um momento oração pedindo a Deus para abençoar a tropa. O clamor foi conduzido pelo pastor Leonardo Sasse, também da UFP.

18 02 2022 bpesc2

Os seguintes policiais foram homenageados: os soldados Arthur e Tácio, os cabos Luciana e Pimentel, os sargentos Edvaldo, Socorro, Alexandra, Wenington, Izael e Texeira (Proerd) e o Capitão Glaudson.

Foi feita ainda a menção ao Tenente QOA Gilson pelos 30 anos de serviço prestados à Corporação.

Os agraciados também foram presenteados com um exemplar da Bíblia Sagrada concedido pela UFP.

O evento foi prestigiado por oficiais e praças do próprio BPEsc e uma representação da Patrulha Maria da Penha - que também é comandada pela Tenente-coronel Danielii.

18 02 2022 bpesc1