Sexta, 18 Fevereiro 2022 12:08
SEGURANÇA

Copes, 6º e 11º Batalhões da PM registram apreensões em cidades do interior alagoano

Em ação distinta, BPRv prende dois motoristas por embriaguez ao volante; um deles causou um acidente com duas vítimas

Material apreendido pelo 6º BPM em São Miguel dos Milagres Material apreendido pelo 6º BPM em São Miguel dos Milagres

Em ações distintas, guarnições do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registraram apreensões em cidades do Litoral Norte de Alagoas nessa quinta-feira (17). Em São Miguel dos Milagres, as equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e da Ronda Ostensiva com apoio de motocicletas (Rocam) deflagraram a operação para cumprir um Mandado de Busca e Apreensão.

Ao chegar ao local, os militares encontraram dois indivíduos de 18 e 26 anos de idade em atitude suspeita. Após a abordagem, as equipes apreenderam uma quantidade de maconha em tabletes e pacotes, uma balança de precisão de dois celulares. Os infratores e o material foram levados à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Matriz de Camaragibe, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já em Maragogi, a Radiopatrulha prendeu um homem de 34 anos após a denúncia de que ele teria furtado um animal de estimação ao cobrar uma dívida de tráfico de uma conhecida da tutora. O indivíduo ainda tentou se desfazer do material e fugir adentrando numa residência. No local, foram apreendidas 31 bombinhas de maconha e 20 pedrinhas de crack.

18 02 2022 6bpm1

Em seguida, a equipe se dirigiu até a casa do infrator para pegar os documentos dele. Quando a esposa do indivíduo procurava a documentação, encontrou munições e entregou aos policiais. No total, foram encontradas duas munições intactas de calibre 20 e cinco de calibre 12, sendo quatro intactas e uma deflagrada. O autor foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Matriz para a confecção do flagrante.

Outras ocorrências

Em Delmiro Gouveia, a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), pertencente ao 9º BPM, prendeu um homem de 37 anos após uma denúncia anônima. Ele foi encontrado na Rua Guararapes, no bairro Desvio, com uma sacola e ao avistar a guarnição tentou empreender fuga pulando o muro de uma casa.

18 02 2022 copes

Durante a abordagem, os militares apreenderam uma pistola e três munições de calibre .22, 165 gramas de maconha e cinco pinos de cocaína. O infrator foi encaminhado à 1ª DRP e autuado pelos crimes de Porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de entorpecentes.

Ainda no interior, o Pelopes do 11º BPM prendeu uma mulher de 21 anos por Tráfico de drogas na Rua Camartelo do Meio, no Centro de Penedo. Ela ainda tentou fugir da ação policial e se desfazer o material jogando-o no telhado de uma residência. Após interceptá-la, os militares apreenderam 150 gramas de crack e R$ 1.542,00, além de uma bolsa feminina e um celular. A infratora foi levada para a 7ª DRP.

18 02 2022 11bpm1

Embriaguez ao volante

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prendeu dois indivíduos por embriaguez ao volante no interior do estado. Um deles foi um senhor de 60 anos que estava dirigindo um carro branco de forma perigosa na AL-115, em Palmeira dos Índios. O homem não obedeceu à ordem de parada e durante a fuga acabou colidindo com duas pessoas que estavam numa motocicleta. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O infrator foi abordado um pouco mais à frente e apresentava sinais visíveis de que havia ingerido bebida alcoólica. Após ele se submeter ao teste do etilômetro, ficou constatada a presença de 1,05 mg/L de ar alveolar, o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O motorista foi levado à delegacia onde foi autuado pela Polícia Judiciária.

A outra prisão aconteceu minutos antes também na mesma rodovia, mas em Arapiraca, inclusive o indivíduo estava sendo levado para a delegacia quando foi feito o outro flagrante. O homem de 45 anos, que conduzia um Fiat Pálio prata, também fez o teste, que constatou um teor alcoólico de 0,49 mg/L. Os dois veículos foram recolhidos.

18 02 2022 bprv