Sexta, 18 Março 2022 13:43
SOLIDARIEDADE

Militares do 11º BPM realizam ação solidária com crianças em situação de vulnerabilidade social

Durante ação em Penedo, foram entregues cestas básicas; Militares também foram a escolas para diálogo com alunos

Policiais militares distribuíram alimentos para família carentes de Penedo Policiais militares distribuíram alimentos para família carentes de Penedo

Integrantes do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) promoveram uma belíssima ação solidária com crianças em situação de vulnerabilidade social do município de Penedo, nessa quinta-feira (17). A ação foi coordenada pelo Comandante da unidade, Tenente-coronel Wagner Coutinho.

Os policiais militares se uniram a comerciantes locais e a Secretaria de Assistência Social da cidade para arrecadar cestas básicas e assim suprir necessidades das famílias de comunidades carentes. Em seguida, o efetivo do Batalhão do Baixo São Francisco distribuíram os alimentos.

Aproveitando a mobilização social, os militares também realizaram visitas a escolas públicas para dialogar com a criançada. Para os alunos, eles falaram sobre cidadania, as ações da polícia e também transmitiram mensagens motivadoras. As escolas visitadas foram a Escola Municipal de Educação Básica Vereador José da Costa Mangabeira e a Escola Municipal de Educação Básica Vereador Manoel Soares de Melo.

O gesto dos policiais teve o objetivo de mostrar como atitudes de amor ao próximo podem  transformar a segurança de uma região. A intenção é que as ações, que ocorreram no loteamento Santa Luzia e na Vila Matias, sejam periódicas.

18 03 2021 11bpm1