Quinta, 31 Março 2022 18:38
Comemoração

Patrulha Maria da Penha promove culto ecumênico em celebração aos seus quatro anos de atuação

Evento aconteceu nas dependências da APMSAM e contou com a participação do Comandante Geral da Corporação.

Patrulha comemora quatros atuando em defesa da mulher alagoana Patrulha comemora quatros atuando em defesa da mulher alagoana

Durante a tarde desta quinta-feira (31), militares da Patrulha Maria da Penha e colaboradores participaram de um momento de fé e homenagens ao projeto. A PMP comemorou o seu quarto ano de existência com a realização de um culto ecumênico nas dependências da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, no trapiche.

AF2E129F 135E 482E 9BC3 8BD1761A149F

A Cerimônia contou com a presença do Comandante Geral da PM, Coronel Wellington Bittencourt, da Comandante da Patrulha Maria da Penha, Tenente-Coronel Márcia Danielli, da diretora da faculdade de direito da UFAL, Elaine Pimentel, e de outras autoridades civis e militares.

6A99074B 9A73 431F ADB9 F31DB8A5B515

A celebração teve início com uma apresentação musical feita pela Tenente Larisse e Cabo Carlos Henrique , membros da patrulha, além do saxofonista do centro musical, Cabo Thiago. O culto teve sequência com um momento de fé e reflexão feito pelo Capelães católico e evangélico, Major Epitácio Palmeira e Capitão Irland Pimentel.

8876F146 4ADB 4C8B 9BED 58EB82B9C342

“Quando a violência acaba, a vida recomeça”

O culto teve continuidade com a fala da Diretora da faculdade de direito da Universidade Federal de Alagoas, Elaine Pimentel, que reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pela patrulha para a segurança de milhares de mulheres alagoanas. A Diretora também destacou a importância da parceria com a Polícia Militar na realização de capacitações.

DE32B5A1 0469 4764 9C5B 5738175923F2

A Comandante da Patrulha, Tenente-Coronel Marcia Danielli agradeceu a confiança e o trabalho dos policiais que fazem parte das ações diárias desenvolvidas pelo projeto. Além disso, a Oficial Superior destacou a parceria e a confiança do Comando da Corporação para a viabilização dos serviços prestados pela Patrulha.

“É a missão de garantir a segurança da mulher alagoana que nos motiva a seguir nesse trabalho . Quero destacar a importância de cada um de vocês, que vão às ruas diariamente para proteger, e acima de tudo, garantir dignidade a essas mulheres vítimas de violência. Destaco também, a confiança do Comando da Polícia, na pessoa do Coronel Wellington Bittencourt, que demostra total apoio e empenho para o crescimento da Patrulha.”

BCDE3400 0383 4E59 B8A3 00BAB1AE8E74

O Comandante Geral, Coronel Wellington Bittencourt, destacou a luta da Corporação pela defesa e valorização da policial feminina. O Oficial superior ainda agradeceu aos serviços prestados pela Patrulha Maria da Penha no combate e na garantia de uma realidade melhor para as vítimas de violência doméstica no estado.

“Tive a honra, de lá 1989, ainda na graduação de Sargento, está na função de monitor do primeiro pelotão feminino de nossa Corporação. A luta e a valorização da figura feminina sempre foi e será um compromisso defendido por mim. A data de hoje é simbólica e representa o crescimento de uma semente que foi plantada há quatro anos. Fico feliz de ver o reconhecimento nacional das ações da Patrulha Maria da Penha em tão pouco tempo. Que o trabalho desenvolvido pelos senhores seja perpetuado em nossa Corporação, que venham muitos anos pela frente.”

42F22737 351B 4E4C AF77 16777D201424

A comemoração foi encerrado com um simbólico parabéns para a Patrulha, que há quatros anos leva esperança e segurança as mulheres alagoanas.

ECA76DF1 9550 4677 ACFF AC89DA623330

A serviço da mulher alagoana

A Patrulha Maria da Penha foi um projeto elaborado em conjunto pelo Governo do Estado de Alagoas, por meio das Secretarias Estaduais da Mulher e dos Direitos Humanos e da Segurança Pública (SSP), pelo Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública de Alagoas, nascendo no dia 02 de abril de 2018.

A sede administrativa da Patrulha Maria da Penha fica localizada dentro da Central da Mulher e dos Direitos Humanos, no bairro da Jatiúca, (transversal à Rua Dr. Antônio Gomes de Barros – antiga Av. Amélia Rosa). O contato pode ser realizado pelo WhatsApp da Patrulha, para tirar dúvidas, através do número (82) 98733-9112.