Quinta, 21 Abril 2022 12:28
RECONHECIMENTO

Em ações distintas, 2º e 11º Batalhões da PM prestam homenagens no interior alagoano

Além do efetivo que se destacou no combate à criminalidade, militares veteranos e personalidades também foram agraciadas

Policiais militares destaques operacionais e administrativos foram homenageados Policiais militares destaques operacionais e administrativos foram homenageados

Nessa quarta-feira (20), o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou um evento em comemoração ao seu aniversário, celebrado no último dia 19, e também em homenagem ao Dia de Tiradentes. Durante as comemorações, policiais militares que se destacaram no combate à criminalidade e personalidades que colaboraram com os trabalhos da Segurança Pública foram homenageados.

O evento contou com a presença do Comandante da 2ª Área de Policiamento do Interior (CPAI-II), Tenente-coronel Carlos Azevedo, e do Comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Wagner Coutinho, que recepcionaram os convidados e entregaram as homenagens.

Foram agraciados policiais militares que se destacaram nas apreensões de armas, nas quantidades de ocorrências e flagrantes, no serviço de inteligência, destaques administrativos e serviços gerais.

Durante o evento, as autoridades civis e militares parabenizaram o trabalho que o 11º Batalhão vem realizando contra o crime desde quando foi criado, mostrando através de números o desempenho na apreensão de armas e drogas.

21 04 2022 11bpm1

Estiveram presentes o Prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes; o prefeito de Piaçabuçu, Djalma Beltrão; o ex-secretário de Segurança Pública Alfredo Gaspar, os promotores de Justiça Hilza Castro e Wesley Oliveira e o agente da Polícia Civil Carlos Welber Cardoso, além de oficiais e praças da unidade do Baixo São Francisco e o Tenente-coronel Antônio Leal Neto, que foi subcomandante do 11º BPM.

2º BPM

Em União dos Palmares, o 2º Batalhão da PM prestou homenagens a policiais militares da Reserva Remunerada, que fazem parte da história da unidade operacional da Zona da Mata Alagoana, nessa quarta. As homenagens foram coordenadas pelo Comandante do 2º BPM, Tenente-coronel Luiz Santos. “Pelo trabalho prestado, esses policiais servem de exemplo e inspiração para as mais novas gerações”, afirmou o oficial superior.

21 04 2022 2bpm

“Foi um momento ímpar na vida desses veteranos. Um pequeno agradecimento aos antigões por tudo que fizeram pela sociedade e pela Instituição, assim como pelo ensinamento, exemplo e por todo o legado que deixaram”, finalizou o Tenente-coronel Santos.