Quarta, 27 Abril 2022 13:52
DIÁLOGO

Comandante Geral reúne-se com lideranças comunitárias da área do BPGd

Comando e integrantes da unidade também participaram do encontro

Na manhã desta quarta-feira (27) o Comandante Geral, Coronel Wellington Bittencourt, recebeu representantes do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) e lideranças comunitárias da região de atuação da unidade operacional.

O Major Cícero Queiroz, comandante do BPGd, acompanhado de seu subcomandante, Capitão Rodrigo, detalhou informações sobre o trabalho, efetivo e projetos desenvolvidos pela unidade diante dos desafios que a região da parte alta da Capital (sua área de atuação) impõe. Representantes das comunidades Novo Jardim e Santa Maria também participaram do encontro.

20220427 102841
Coube ao Tenente Cláudio Henrique, oficial de ligação das bases comunitárias, apresentar as ações preventivas, de combate ao crime e de proximidade que as Bases de Segurança Comunitária dos conjuntos Santa Maria e Novo Jardim, têm realizado - a exemplo dos projetos Vizinhança Solidária e de combate à Perturbação do Sossego e também junto aos Conselhos de Integração Comunitária (CICs).

"Diante dos desafios de reduzir os índices de criminalidade e atuar para garantir a segurança e a paz social, como Corporação atuamos de forma integrada à sociedade civil. Nossa missão é servir à população, e justamente por isso, estamos sempre abertos a diálogos como este, com os senhores que são representantes das comunidades", enfatizou o Comandante Geral durante a reunião . Ele também parabenizou e destacou o desempenho do efetivo do BPGd.

20220427 102739
"Este encontro aqui no nosso gabinete foi muito proveitoso e nos colocamos à disposição. Entendemos que combater a violência inclui diversas frentes. É de extrema importância unir esforços para articular ações e serviços públicos, pois muitos vão além da segurança pública, mas reitero a competência e confiança deste comando no Major Queiroz e em seus oficiais e praças que compõem o BPGd", finalizou o Coronel Bittencourt.