Quinta, 28 Abril 2022 15:10
Conhecimento

Professor da UFAL ministra palestra sobre educação financeira para militares do 3° BPM

Atividade aconteceu entre os dias 25 e 28 na cidade de Arapiraca

*texto 3º BPM

Policiais do 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM)receberam palestras sobre Educação Financeira. O evento foi coordenado pelo professor Lucas Muniz, do curso de Administração Pública da Universidade Federal de Alagoas, pólo Arapiraca.

O objetivo principal do docente foi promover uma reflexão acerca dos hábitos financeiros dos policiais militares. QO momento possibilitou uma maior reflexão, conscientização e conhecimento para os componentes da unidade militar do Agreste de Alagoas.

O projeto de extensão da UFAL, coordenado pelo professor Lucas, foi pensando em quatro etapas. A primeira, disponível para todo o efetivo da unidade com um momento de reflexão e conceitos acerca de hábitos financeiros através de palestras.

A segunda etapa, permitirá a quem se interessar, participar do curso de extensão para ajudar a construir melhores hábitos financeiros com uma Oficina de Orçamento Financeiro. A terceira etapa, será o momento de analisar os orçamentos e traçar metas.

Por fim, será concluída a capacitação, trazendo conhecimento sobre poupança e investimentos