Quinta, 12 Maio 2022 16:29
CSP

PMAL realiza Aula Inaugural do Curso Superior de Polícia

Além de Oficiais de Alagoas, também participam integrantes das coirmãs do Rio de Janeiro e do Maranhão

Para um Oficial da Polícia Militar de Alagoas, o Curso Superior de Polícia (CSP) é o último curso obrigatório dentro do oficialato. É nele que são formados os futuros Comandantes da Corporação. Dando início a mais um CSP, na manhã desta quinta-feira (12), foi realizada a Aula Inaugural da turma 2022.

A solenidade aconteceu no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) e contou com a palestra de tema Novos Desafios da Polícia Militar na Política Estratégica de Desenvolvimento Numa Sociedade Sensoriada, ministrada pelo Coronel da Reserva Remunerada, Jorge Coutinho.

O Comandante Geral, Coronel Wellington Bittencourt, presidiu a solenidade e aproveitou a oportunidade para incentivar os Oficiais Superiores para aproveitarem a oportunidade que é participar do CSP.

“Hoje nossa Corporação é referência a nível nacional. Temos orgulho dos feitos que têm sido alcançados e que também é fruto do nosso papel em continuar formando, capacitando e qualificando nossa tropa”, destacou o Coronel Bittencourt.

A Mesa de Honra do evento foi formada pelo Comandante Geral da PMAL, Coronel Wellington Bittencourt; do Subcomandante Geral, Coronel Thúlio Emery; do Diretor de Ensino, Coronel Marcos Sampaio; do Comandante da APMSAM, Coronel Neyvaldo Amorim; do Diretor de Finanças, Coronel Bernardo Silva; do Diretor de Pessoal, Coronel Pantaleão; do Coronel da Reserva Remunerada, Jorge Coutinho; e do Comandante do CPAI/II, Tenente-coronel Azevedo.

Sobre o curso

O CSP tem como objetivo aperfeiçoar os Oficiais Superiores para atualizar e ampliar os conhecimentos técnicos-profissionais, e assim, habilitando-os ao exercício dos cargos e funções de Chefia e Direção nos Quadros de Organização da Polícia Militar.

A turma 2022 do CSP conta com 52 alunos, sendo 47 da PM de Alagoas, três da PM de Maranhão e duas da PM do Estado do Rio de Janeiro. O curso terá uma carga horária de 600 horas e duração de 25 semanas.