Quinta, 19 Maio 2022 15:43
Capacitação

Patrulha Maria da Penha conclui capacitação para Guarda Municipal do Pilar

Ação tem objetivo de ampliar a rede de proteção à mulher vítima de violência em municípios do interior do estado

Capacitação foi feita de maneira híbrida Capacitação foi feita de maneira híbrida

A Patrulha Maria da Penha (PMP) concluiu, na última terça-feira (17), mais uma importante capacitação junto à Guarda Civil do município de Pilar. A capacitação teve duração de três dias e ocorreu em duas etapas: um nivelamento teórico realizado de forma on-line, com instrutores civis e militares; e um nivelamento técnico/operacional, que ocorreu em dois momentos.

2D8EB13C 1852 4736 9D8A 3DA891C6F08E

O primeiro foi uma instrução presencial, pela manhã, no Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), em Maceió, onde os guardas tiveram palestras sobre o trabalho realizado pela Patrulha Maria da Penha, o fluxograma de atendimento, sobre a documentação utilizada no dia-a-dia, e tiveram também uma palestra do projeto Juntos por elas.

7F6517C0 FE84 4CE4 B513 A4CD1B6C9E3B

Já o segundo, no período da tarde, os agentes da Guarda Municipal de Pilar foram até a sede da Patrulha Maria da Penha, para conhecer a dinâmica do serviço realizado pelos militares e acompanharam as guarnições em algumas visitas fiscalizatórias às assistidas.

5155356B 8208 4491 A153 E8D4D4757E85

A comandante da PMP, Capitã Cristiane Pinheiro, destacou a importância da capacitação na prevenção e no cuidado de mulheres vítimas de violência doméstica no estado.

“A capacitação tem como finalidade padronizar as ações que visam acolher as mulheres vítimas de violência, para que estes agentes possam atuar de forma técnica e qualificada. Afinal, é preciso ter uma sensibilidade ainda maior para com a mulher que já sofreu uma agressão. Hoje, podemos dizer que, com o curso, Pilar tem uma Guarda Municipal ainda mais preparada”, analisou a oficial, destacando a importância dos servidores terem visualizado, na prática, o trabalho da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Alagoas.

*Texto da Patrulha Maria da Penha